22/10/2016

A nova edição da revista da Amazona começa mostrando uma Diana Prince bem jovem na ilha de Themyscira, Diana está conversando com Kasia enquanto andam de braços dados. No fim da conversa, Kasia beija Diana no rosto. Uma se refere à outra como “minha amiga” e dizem que são “irmãs”. Kasia ainda diz que, caso Diana deixe a ilha para viver no mundo dos homens, “isso partiria seu coração”. 
Mais a frente em outra página, temos Mulher-Maravilha saindo nua de um lago. Uma amazona vê a cena e diz “ela sai da água como Afrodite. Deus, ela está me matando”. Uma outra diz “pensei que ela e Kasia...”. A frase não é concluída, mas deixa espaço para pensarmos na continuação, que poderia ser algo como “...estivessem juntas”. A outra amazona de cabelos curtos completa a frase dizendo “...e Meghara e Evrayle. Eu nunca sei...”, dando a entender que a Mulher-Maravilha já teve ou tem várias parceiras. 
O roteirista Greg Rucka, o responsável pela atual fase da Mulher-Maravilha nos quadrinhos,  coloca fim qualquer tipo de teoria de especulação já explicando de vez tudo isso:
“Por muito tempo, as pessoas apontaram para as amazonas e declararam que elas são gays, mas eu acho que é mais fundo que isso. […] Themyscira supostamente é um lugar como o Paraíso, certo? Onde essas mulheres podem ser felizes e prosperar, e parte disso é ter alguém como parceiro romântico. Na ilha, a única opção são mulheres”.
“Não acho que as amazonas se olhem entre si e decidam quem é lésbica e quem não é. Eu acho que Diana já se relacionou com uma mulher, porque se não ela deixaria a ilha apenas por um prospecto de relacionamento romântico com Trevor, e eu não aceito isso. Isso diminui sua personagem, seu heroísmo”.

Gostou? Curta nossa fanpage!