03/12/2016

Por que todo esse encanto com as ruivas nos quadrinhos? As mulheres com cabelos de fogo (de nascença) representam apenas 1% da população mundial, não parece que as sardentas sejam de fato minoria nas aventuras de fantasia que tanto amamos.
Será que existe uma grande conspiração por trás disso tudo? Estarão os responsáveis pela indústria do entretenimento fazendo lavagem cerebral em gerações de garotos (e algumas garotas) puros e inocentes através de todos esses anos?
Elas estão em todos os pontos da Nona Arte. E hoje o Nerdialogando vai mostrar dez das mais enlouquecedoras personagens ruivas das comics.
1- FAIRCHILD
212822-71205-fairchild
Os anos noventa foram responsáveis em contribuir para a indústria dos quadrinhos de super heróis americanos com duas beldades ruivas sem precedentes. Uma delas, Caitlin Fairchild provou que o que pode transformar uma nerd sem graça em uma supermodelo é apenas tirar seus óculos e deixar o cabelo livre de seu “rabo de cavalo” – além de se expor à uma série de drogas militares ilegais que despertaram suas latentes habilidades genéticas.
Caitlin se transformou de florzinha frágil para um tanque de guerra peitudo em apenas uma edição, mas o efeito de suas blusas rasgando e acentuando o decote de seus seios fartos foram sentidos por milhares de adolescentes por todo o mundo durante anos.Logo em seguida ela entrou para a equipe jovem chamada de Gen-13, combinando seu intelecto de gênio com força bruta que deixaria a Mulher Hulk verde de raiva… Tá, um pouco mais verde que o normal.
2- ANGELA
Angela-Capa
Assim como Fairchild, ela é mais uma das personagens típicas dos anos noventa, uma década repleta de muito “Nirvana” e “Jim Lee”, e possuidora de atributos e formas esculturais abençoadas pelo próprio Paraíso. E falar isso aqui é o mais correto. Armada com uma lança capaz de matar demônios, Angela é uma anja enviada a Terra pelo próprio criador para usar roupas mínimas e matar a sangue frio seus machos adversários.
No entanto, enquanto anti heroínas como a Mulher Gato tem o Batman (as vezes) para a esperarem em suas camas após um fim de noite, o máximo que a bela Angela encontra em sua residência ao chegar é o “bicho feio” do anti herói, Spawn: um corpo reanimado que usa uma capa impossivelmente imensa e sem bainha.
É verdade, ao invés de um bilionário psicótico em uma mansão, nossa bela anja passa suas noites lutando em becos que fedem a urina ao lado de uma criatura com a cara parecida com um hambúrguer mal passado na chapa. Porque a boas garotas se atraem justamente pelos “bad boys”???
3- ESTRELA DE FOGO
Firestar - Angelica Jones - 001
Vamos falar aqui de uma personagem que já estreou como uma verdadeira estrela pop. Angelica Jones começou sua carreira como heroína no showbiz não através dos comics como todas suas colegas, mas como a substituta para o Tocha Humana no desenho dos anos oitenta: “Homem Aranha e seus amigos”. (o Tocha era inviável na época por causa de seus direitos autorais).
Logo depois a personagem teve sua estreia também nos quadrinhos da Marvel, mas ao fim da década, seu status de ninfeta heroína acabou. Os anos noventa foram obscuros para a moça, com ela participando de um grupo genérico dos Novos Titãs da editora ( os Novos Guerreiros) para que ela se tornasse relevante de alguma forma. No entanto, após duas décadas de purgatório em títulos menores e muito anonimato, Estrela de Fogo finalmente teve sua importância para a editora reconhecida com a participação na equipe dos Vingadores, a casa de personagens importantes como o Capitão América, Thor e Homem de Ferro.
Atualmente aposentada da atividade heroica, Angélica de vez em quando faz pequenas aparições aqui e ali, não que isso seja muito glorioso para uma antiga celebridade mundial dos anos oitenta.
4- MERA
1293822-mera
Mera não anda, Mera desfila, ela é top, é capa de revista! As sereias por incontáveis séculos foram importantíssimas em diversos mitos humanos, sempre encantando homens incautos e os enlouquecendo até a morte. A esposa de Arthur Curry (também conhecido como o herói marinho e rei dos Sete Mares, Aquaman), não é só a soberana da Atlântida, ela é uma das mais poderosas e mortais guerreiras de todo o planeta Terra e de sua dimensão natal também, possuidora de uma fúria só rivalizada por sua beleza e classe.
Por causa dela, provavelmente o Aquaman é o herói mais “bem parado” de todos os tempos, mas não se deixem enganar por suas formas perfeitas e feições serenas como a superfície de um lago, uma vez contrariada, essa mulher é capaz de colocar você dentro de uma latinha de sardinhas sem precisar desarrumar o belos e fartos cabelos cor de fogo.
5- JEAN GREY
Jean-Grey-marvel-superheroines-8432811-1048-1333
Uma das primeiras alunas do Professor Charles Xavier (também tarado em ruivas) em sua Escola para alunos superdotados, Jean Grey (uma ruiva que o Ciclope pegou muito) é uma mutante com poderes mentais quase ao nível divino, mas nenhum deles a previnem de que os garotos tentem olhar por baixo de sua saia durante as festinhas de ginásio. Seus talentos mutantes eventualmente saíram de controle, resultando no nascimento de seu alter ego: a entidade cósmica conhecida como Fênix Negra, uma força destrutiva e ruiva que assim como centenas de celebridades adolescentes, abraçam sua sexualidade e adotam uniformes coloridos sensuais, botas de vinil compridas e uma sede incontrolável de genocídio em escala universal.
E você pensando que a sua ex é que era fogo…
6- BATWOMAN
2303555-Batwoman01
Já houveram versões anteriores dessa heroína desde a década de quarenta, mas em 2006 a DC Comics trouxe de volta a “Mulher Morcego” na forma de Kathy “Kate” Kane. Seu nome é uma clara homenagem à Batwoman da Era de Prata. Esta personagem no entanto teve seu visual criado por ninguém menos que o mestre, Alex Ross.
A atual Kate Kane é lésbica e muito mais exuberante que qualquer uma de suas predecessoras. Uma ironia do destino, uma vez que a primeira Batwoman foi criada para afastar os rumores de homossexualidade do Batman, gerados pelo livro  A Sedução do Inocente, do psiquiatra (e mau comido) Frederic Wertham .





7- VIÚVA NEGRA
2292399-marc_laming_april_2012_10
Aqui temos uma ameaça ruiva de que nem o Capitão América consegue resistir. Pegue o uniforme de vinil da Mulher Gato e coloque em uma espiã dos filmes de James Bond, depois insira todo o charme e beleza de uma super modelo russa e voilá, você terá Natasha Romanoff (também conhecida como a Mortal Viúva Negra). Essa ex agente da KGB  que decidiu virar super heroína, desde sua estreia na década de sessenta vem levando para a cama inúmeros heróis americanos, incluindo o Homem de Ferro, Gavião Arqueiro, Demolidor, Hércules e o bandeiroso também, como acima mencionado.
Suas recentes aparições em filmes da Marvel (muito obrigado por existir, Scarlett), apenas provaram o que nós fãs nunca duvidamos: apesar do fim da Guerra Fria, ruivas espiãs nunca sairão de moda.

8- MARY JANE WATSON
Amazing_Spider-Man_Vol_1_601_Textless
Os leitores através das décadas lendo comics de super heróis tiveram sua cota de “a vizinha gostosa da porta ao lado”, mas nenhuma jamais superou a senhorita Mary Jane Watson. Peter Parker (também conhecido como o Espetacular Homem Aranha) depois de vinte edições de sua primeira revista,decidiu finalmente conhecê-la, o resto é cultura popular. Talvez um dos momentos mais memoráveis de toda a história dos quadrinhos se dá quando a ruiva aparece em toda a sua glória e beleza, encostada ao batente da porta de seu apartamento e fala para nosso herói aracnídeo uma das frases mais famosas da nona arte:
“Encare isso, Tigrão, você tem borogodó!”  – (livre tradução medíocre e venerável)
Quem diria que uma garota do bairro do Queens estaria no mesmo patamar em uma matéria repleta de mutantes, anjas, assassinas evoluídas e guerreiras iborianas? É meus caros, ela com certeza tem muito borogodó!
9 - Hera Venenosa

Hera Venenosa (Poison Ivy no original, e alter ego da Dra. Pamela Lillian Isley) é uma personagem da DC Comics, inimiga de Batman. Criada por Robert Kanigher, sua primeira aparição foi em Batman #181 (junho de 1966).
Ela pode controlar plantas e acelerar ou desacelerar o crescimento das mesmas. É também virtualmente imune a qualquer coisa que os humanos possam considerar letal, incluindo bactérias, vírus, fungos e todos os formulários de venenos. Hera é especialista em plantas e nos venenos derivados delas. Além disso, tem o poder de expelir feromônios do amor e lábios venenosos.
Pamela Isley após cometer um roubo, foi envenenada por Jason Woodrue, seu cúmplice, mas a mesma, em vez de morrer, desenvolveu imunidade a todos os diversos tipos de venenos. Sendo assim, ela começou sua carreira no crime utilizando plantas venenosas como armas letais, mas logo começou a ir mais além e passou a atuar com monstros vegetais. Ela também já trabalhou para o governo Americano como Mercenária, em troca, recebeu anistia por seus muitos crimes. Hera Venenosa é uma personagem muito violenta e uma assassina fria e desequilibrada emocionalmente. Possui uma amizade desenfreada com a psicótica Arlequina, depois de Hera a tê-lá salvado, da qual já se aliou muitas vezes em seus crimes e planos macabros. No entanto, Hera venenosa sente inveja da Mulher-Gato e um ódio profundo pela mesma.
Ela também sente uma atração forte pelo Batman e um amor destrutivo e sinistro pelo mesmo.

10SONJA
Red Sonja Ed-Benes
Você não pode fechar uma lista de ruivas dos quadrinhos sem falar dessa diva guerreira da vingança. Considere o seu nome: Sonja, a ruiva (Red Sonja no original), aqui temos uma mulher realmente orgulhosa de sua madeixas vermelhas. Se o nome dela por si só não falar por esse dínamo escarlate, reconheça seu passado de forma resumida: seus poderes foram concedidos por uma deusa da antiguidade, ela matou gigantes, demônios, nações inteiras e inúmeros grandes guerreiros.
Ela não considera nenhum homem merecedor de se deitar em sua cama se não a superar em combate. Jovem mancebo devoto do Santuário, leve isso bastante em consideração e depois lembre-se desse bikini impressionante que ela faz questão de vestir em todos os eventos sociais e você vai entender porque ela é também conhecida como a “Demônia ruiva espadachim” que vem amolecendo os joelhos dos homens (e endurecendo outras partes) e os  pondo aos seus pés desde os selvagens anos setenta.

Com certeza faltou várias. Mas entendem, é somente 10.

Inspirado no post d'O Santuário

Gostou? Curta nossa fanpage!