22/10/2016

Em um comunicado em seu site oficial, DC Entertainment confirmou o motivo do por quê os super-heróis da DC das séries do The CW se unirão em um grande crossover que pela primeira vez na história da televisão juntará quatro séries para um evento vindo direto dos quadrinhos.  como um comics evento está envolvido. Detalhes maiores não foram divulgados, mas foi oficialmente confirmado que a razão para o crossover será os DOMÍNIOS.
    Este ano, para o nosso mega-crossover do 'Arrowverso', vamos nos inspirar em um crossover DC do final da década de 1980 conhecido como "INVASÃO!", que contou com uma raça alienígena chamada Domínios, que já enfrentou antes a Legião de Super-heróis. Vamos utilizar os melhores recursos disponíveis para trazer uma experiência a nível de cinema, que seja fiel a interpretação de Todd McFarlane fez para "Invasão!" nos quadrinhos.
Em 1988/1989, após o sucesso de Crise nas Infinitas Terras e o certo fracasso de Milênio, foi lançada a saga Invasão! que mostrava nove raças alienígenas se unindo contra a Terra. A saga publicada como um mini de três edições e vários tie-ins, mostrou a guerra entre a humanidade e os alienígenas. A trama escrita Bill Mantlo e desenhada por Todd McFarlane, Bart Sears, e Giffen foi um sucesso. A historia, com pitadas de ficção cientifica e lembrando o esforço dos heróis e da população durante as duas guerras mundiais, mostrou os aliens atacando pontos importantes do mundo como Cuba, Austrália, Rússia e até a Ilha Paraíso. Durante a guerra, ainda foi lançada uma bomba genética que afetou os personagens. A saga ainda definiu que os heróis da DC  eram Meta-Humanos e explicou o que é um meta-humano.
Junto à primeira edição da saga foi lançado uma edição especial do Planeta Diário, no formato de um jornal de verdade, que mostrava em detalhes a Invasão e suas conseqüências.

Curiosade: Sobre esse o jornal da Invasão. Ele chegou a ser publicado no Brasil, nos tamanhos originais, mas foi “abrasileirado” pela Editora Abril, que mostrou no jornal: Tirinhas de artistas brasileiros; Uma propaganda da rádio Transamérica (cujas propagandas saíram em algumas edições da saga por aqui), onde é informado que a rádio foi o primeiro meio de informação a transmitir a invasão alienígena e até menções à Rede Globo e Bandeirantes.

Destaque também para a seção gente responde, que mostrou as conseqüências da Invasão para famosos, como o boxeador Maguila (na versão brasileira). 

A Aliança Alienígena


Domínios: Grandes arquitetos da invasão. Inteligentes, impiedosos, planejadores e estrategistas. Apesar de serem altamente avançados tecnologicamente, vivm em uma sociedade hierárquica rígida, em que o sistema de castas é determinada pelo tamanho do círculo vermelho em suas testas.
Durlanianos: São transmorfos. A sobrevivência em seu mundo induziu neles a característica camaleônica.

Thanagarianos: Os homens alados de Thanagar que sonham em espalhar pelo universo seu estado policial fascista. Thanagar é um planeta beligerante, imperialista, totalitário, corrupto e racista, onde a classe privilegiada vivia em enormes torres; e a ralé, no submundo, mantendo o padrão de vida dos poderosos.


Gil’Dishpans: Uma raça de seres aquáticos provenientes do sistema estelar de Veja que vivem dentro de conchas cibernéticas blindadas, armadas e com água. Eles eram os organizadores das linhas de suprimento da aliança.

Daxamitas: Um povo xenófobo e interessado na evolução dos seres vivos. Desenvolvidos cientificamente, são grandes engenheiros científicos. Assim como os Kryptonianos, sob um Sol amarelo, adquirem poderes, porém são vulneráveis a chumbo. Acabaram mudando de lado durante a guerra.
Guerreiros de Okaara: Uma das raças mais velhas do Sistema Vega, os Okaaranos aprendem a arte da guerra desde a infância. Eram os armeiros da aliança alienígena.

Povo da Cidadela: Temidos pelos habitantes do Sistema Vega, os Psíons seqüestraram a Okaarana X'Hal fazendo-a unir-se com um guerreiro brutal Branx. Desta união nasceram duas crianças: um ser mutante horrível, que se tornou o primeiro componente da Cidadela; e outra humana, Lambien. O solitário ser da Cidadela se voltou contra seus aliados, clamando todo o poder para si. Assim, utilizando as máquinas dos Psions, ele se clonou, criando um verdadeiro Império da Cidadela, aterrorizando todos aqueles que não se rendessem às suas vontades. Conhecidos pela força bruta, os cidadãos da Cidadela administraram a masmorra estelar, uma plataforma-prisão onde os prisioneiros da aliança eram encarcerados.


Psíons: Há bilhões de anos, um dos primeiros planetas em nosso universo a ter vida, com uma população de imortais, os Maltusianos (que mais tarde se tornariam os Guardiões do Universo), complementavam seus conhecimentos estudando e fazendo experimentos com espécimes animais. Assim iniciou-se a evolução das criaturas conhecidas como Psíons. Milhões de anos depois, os Psions se envolveram completamente em estudar e remontar o maquinário estranho que seus ancestrais deixaram. Os cientistas sádicos e amorais concentraram seus esforços na vivissecção de espécimes humanas.

Khúndios: A raça mais brutal e temida do universo. Os Khúndios são humanóides guerreiros que foram a força bruta da Aliança, já que muitas raças não gostavam de “sujar as mãos”.


Além deles, havia também a Guilda das Aranhas, que manteve apenas a prestação de serviços invés de se unirem à Aliança.

Vale lembrar: Chris Claremont e Rob Liefeld fizeram uma homenagem ao evento em The Uncanny X-Men #245, onde a bomba utilizada era intitulada de BOMBA JEAN.
A terceira temporada de “The Flash” estreia em 4 de outubro, a quinta de “Arrow” em 5 de outubro, a segunda de “Supergirl” em 10 de outubro e a segunda de “DC’s Legends of Tomorrow” em 13 de outubro.
fonte | DC Comics | Antimonitor
Se gostou do post, compartilhe! ;)

Gostou? Curta nossa fanpage!