18/02/2017


[De agora em diante teremos sempre um post especial para contar um pouco sobre um determinado personagem, independente da editora.]

Um aspecto interessante sobre os membros da equipe "Guardiões da Galáxia" é o fato de que tiveram de esperar mais de uma década entre aparições nos quadrinhos. Em outras palavras, a equipe tinha um longo caminho a percorrer para chegar ao ponto de estrelar seu próprio filme. Nenhum dos outros, porém, teve uma jornada tão estranha quanto a de Rocket Raccoon, que começou sua vida como um personagem fictício que só faria algumas piadas, e aparentemente seria destinado a ser perdido na história. Em vez disso, quase quarenta anos após sua estreia, ele está prestes a ser um grande ícone do Universo Cinematográfico Marvel.

Habilidades: olfato apurado e inteligência de um ser humano. Carrega um arsenal que conta com os mais diversos tipos de armas, um Jetpack, roupa espacial e uma nave.

Bio:  Rocket Raccoon apareceu pela primeira vez em 1976, nas páginas de Prince Wayfinder em "Marvel Preview # 7", uma ficção científica em preto-e-branco nos quadrinhos (o companheiro de equipe do Guaxinim, Star Lord, estreou no mesma revista três edições anteriores) . Príncipe Wayfinder, que estreou em " Marvel Preview" # 4, foi um herói em busca de uma espada especial por milhares de anos no futuro. Em # 7, ele acabou mundo bruxo. Wayfinder encontrou algumas criaturas estranhas no planeta, incluindo um guaxinim falando com um sotaque britânico que disse que seus amigos o chamavam de "Rocky". Isto foi uma clara referência para a música do "White Album" dos Beatles intitulado "Rocky Raccoon ". No final da história , o príncipe Waydfinder avança com a sua missão e que parece a ser a última que alguém iria ver de "Rocky ".



Seis anos mais tarde , porém, o co-criador de Rocket Raccoon, Bill Mantlo, decidiu tirar a poeira do guaxinim e usá-lo em uma edição de "O Incrível Hulk" que estava escrevendo na época. A história de "O Incrível Hulk n º 271" foi intitulado "Agora em algum lugar nas no Buraco Negro de Sirius vivia um jovem rapaz chamado Rocket Raccoon", que é outra referência à canção dos Beatles mencionada anteriormente. Agora que Mantlo estava fazendo dele um personagem "real", deu-lhe nome diferente de Rocky Raccoon. "Rocky" foi apenas a abreviação de seu nome real: Rocket. Na edição, Hulk está em Halfworld , lar de Raccoon e seu amigo o Wal Russ (outra referência Beatles, desta vez, para a canção " I Am the Walrus ") . Hulk ajuda a combater um vilão que quer roubar o maior tesouro em Halfword, a Bíblia de Gideon (adivinhe de onde é a referência?).


O personagem foi popular o suficiente para que em 1985 a Marvel lhe desse sua própria minissérie, que foi escrita por Mantlo e desenhada Mike Mignola (coloridas por Al Gordon). Sem surpresa, a obra de arte na série foi incrível. No entanto, ele não levou a uma série contínua para Rocket Raccoon . Em vez disso, parecia que este era o fim para o personagem. Ele não aparece em nenhuma HQs pelo resto da década de 1980. Mark Gruenwald ressuscitou o guaxinim para fazer uma participação especial na edição de 1990 de " Quasar " # 15, como um dos vários personagens capturados ao longo dos anos pelo "Stranger" (muitos dos personagens também tinham estado no limbo dos quadrinhos, e isso funcionou como uma história-desculpa para por que eles estavam todos fora da grade por tanto tempo.

Rocket retornou com John Byrne como convidado-estrela em 1992  em a "Sensacional Mulher-Hulk " # 44-46, com a verdona e seus amigos em uma aventura espacial.  Mas apesar das aparições, ele passou a maior parte dos anos 90 na prateleira. Era isso para Rocket naquela época. 

No entanto, assim como quando ele parecia inicialmente esquecido, seu outro co-criador, Keith Giffen, deu-lhe a vida novamente retirando-o do acre dos quadrinhos. Em 2007 em "Annihilation Conquest: Starlord " #1, onde Peter Quill (Star Lord) está sentindo uma grande quantidade de culpa, pois o sistema de segurança que ele desenvolveu para o Império Kree foi assumida pela raça do mal conhecido como o Phalanx. Ao desenvolver da história, Peter é preso com os outros Guardiões. A equipe de Star-Lord formada de prisioneiros desajustados passou a desempenhar um papel importante na luta contra o Phalanx (e seu líder misterioso ). No final da série, Quill decide formar uma equipe permanente de heróis para ajudar a proteger a galáxia de eventos como a invasão Phalanx, que poderia ter sido interrompido antes mesmo de começar. Rocket Raccoon é um dos primeiros ele pede para se juntar à nova equipe, que se tornou conhecido como os Guardiões da Galáxia. Na verdade, Rocket é aquele que nomeou a equipe (após os heróis conhecerem Vance Astro da versão futura dos Guardiões da Galáxia!).



Embora os membros da equipe vêm e vão em Guardiões da Galáxa , uma das presenças mais constante foi a de Rocket Raccoon. Ele, atualmente co-estrela nas revistinhas dos Guardiões da Galáxia, que vem sido escritas por Brian Michael Bendis.

Curiosidade: Rocket Raccoon namora uma lontra chamada Lylla.

Gostou? Curta nossa fanpage!