02/12/2016


Nova teoria da especulação diz que a personagem de Felicity Jones em Rogue One – Uma História Star Wars, Jyn Erso, seria a mãe da heroína Rey de O Despertar da Força, vêm bem antes do primeiro trailer do novo filme, servindo especialmente como uma forma de conectar esse filme “isolado” da mitologia aos outros. 

O fato de que Daisy Ridley e Jones interpretam, ambas, poderosas e rebeldes guerreiras de cabelos negros e com sotaque britânico, atiçou o imaginário dos fãs. Claro, o passado de Rey ficou bem vago durante O Despertar da Força, e isso obviamente aconteceu de propósito. A personagem Maz Kanata deu dicas para Rey de que sabe quem ela é, e a familiaridade imediata tanto de Han Solo quanto de Leia com a personagem pode ser uma dica de que eles também reconheceram a garota, mas não quiseram revelá-la o segredo.

 Muitos fãs afirmam que Luke Skywalker é o pai de Rey, um argumento sustentado por vários detalhes do filme, especialmente o fato de que Rey tem visões estranhas na primeira vez que toca o sabre de luz que pertencia à Luke. Até agora, no entanto, não tínhamos nenhuma pista de quem poderia ser a mãe da personagem. Seria taticamente perfeito para a série introduzir uma nova história ao universo Star Wars passada durante um tempo anterior a atual trilogia e mantê-la relevante ao nos mostrar uma personagem que faria diferença no futuro. 

Jyn Erso pode ser interessante sozinha, mas sua chegada a esse universo se torna mais significativa se ela for mãe de Rey. Se a teoria da especulação for verdade, a série depois teria que explicar o que aconteceu com Erso e porque ela e Luke abandonaram a filha no planeta desértico de Jakku – mas uma coisa de cada vez. 

 Outra especulação é de que Darth Vader está no filme, embora o icônico vilão não tenha sido visto no trailer.

Por fim, Rogue One – Uma História Star Wars teve seu primeiro pôster revelado. A arte diz que o longa é sobre “uma rebelião construída em cima de esperança”; veja abaixo.



Gostou? Curta nossa fanpage!