02/12/2016

Em Reino do Amanhã, após se exilar por 10 anos, Superman retorna para impedir os filhos e netos dos super-heróis de destruírem uns aos outros.

Esta nova geração não luta mais pelo que é certo, principalmente após matarem os principais vilões, agora têm uns aos outros como inimigos. Mas como oHomem de Aço conduzirá esta situação?
Enquanto o Kryptoniano se manteve o mesmo, o mundo continuou mudando e um conflito de gerações se tornou inevitável.

Nesses 10 anos, Superman manteve a mesma postura em relação aos vilões, outros heróis surgiram com uma nova abordagem. Um destes foi Magog( um personagem muito semelhante ao Cable da Marvel, mas julgando o período da publicação é uma encarnação das criações da Image. Caolho, cicatrizes, braço cibernético, trabucos e toda aquela violência desmedida), mas que agradou Metrópolis quando ele matou o Coringa após este invadir o Planeta Diário e matar noventa e dois homens e uma mulher (Lois Lane). Logo se ouvia nas ruas coisas como “Abaixo o Velho, viva o Novo! Mais rápido, mais cruel!” E não somente ele, mas também outros têm causados destruições, levando a uma situação insustentável.
Mulher Maravilha vai atrás de Clark para que ele possa inspirar os antigos super heróis e dar um jeito na bagunça toda.
Após dar um puxão de orelha ele decide retornar a ativa.

O Kryptoniano vai atrás de Batman, recluso em sua Batcaverna mas ainda atuando em Gotham com seus batcaveleiros robóticos, ou simplesmente Batbôs. Mas Bruce nega a aliança pois tem outras prioridades… com aqueles que já se chamaram deArqueiro Verde, Besouro Azul e Canário Negro.
Em outra ponta temos a Frente de Libertação da Humanidade, formada por Lex LuthorVandal Savage, Rei Kobra entre outros.
Superman decide, junto com outros heróis recrutar aqueles que consideram confusos para sua Liga da Justiça, os que se negaram são capturados e transferidos para a Fortaleza da Justiça. Lá serão ensinados como se portar.
Enquanto isso, Batman e cia. Se aliam a Lex Luthor e sua F.L.H. Os Batbôs e osOutsiders, entram na jogada.
Em pouco tempo os rebeldes começam a desestabilizar a estrutura da Fortaleza da Justiça. Este é o momento para a F.L.C. acabar com todos os superseres e deixar o caminho livre para a Humanidade, ou melhor, eles dominarem.
E eu vou ficar por aqui para que vocês possam ler por completo e apreciar esta obraescrita por Mark Waid, desenhada e ilustrada por Alex Ross.
Este é um post mais superficial, pois não é uma história somente do Superman. Mulher Maravilha e Batman são os protagonistas.
Temos além da referência ao Apocalipse da Bíblia, O Livro da Revelação. Neste livro cita a reunião dos exércitos antes da batalha final. Temos o retorno de Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, digo Superman.
É também uma leitura aos novos tempos dos quadrinhos e como os heróis clássicos não estavam se encaixando neste novo perfil de leitor, querendo maisimagens dinâmicas, cores, cenas de ação, armaduras e destruição, heróis não tão bonzinhos, que não pensam duas vezes em matar o vilão e se algum inocente se ferir no meio, é só um efeito colateral pelo bem maior.
O Reino do Amanhã é a prova de que é possível criar boas histórias compersonagens clássicos, sem mudar seus conceitos.

Gostou? Curta nossa fanpage!