24/04/2016


#25 - Superman chora



Falar de Alan Moore é chover no molhado. O barbudo já escreveu coisas memoráveis, e uma delas é "O que aconteceu ao Homem do Amanhã?", que é recheada de momentos emblemáticos.

Um deles, é quando assustado por perceber que sua morte está próxima, Superman se tranca na Fortaleza da Solidão e chora observado por Krypto. O homem de aço estava com medo. 

Um dos quadros mais icônicos das histórias em quadrinhos.





#24 - Superboy-Prime soca a realidade

Ok, esse é ridículo e virou motivo de piada na época (e até hoje), mas não deixa de ser marcante.
Sim, o Superboy da Terra Primordial queria mudar as coisas, escapar da dimensão em que estava preso e daí ele deu um soco na realidade, rachando-a. UM SOCO NA REALIDADE.

Então amigo, a vida tá ruim? Tá esperando o que? METE A PORRADA na realidade pra ver se as coisas melhoram, cara.




 #23 - Superman mata Zod

Muito se falou sobre a cena final do filme "Homem de Aço" em que Superman mata o general Zod.
"Superman não mata!" gritavam os mais desesperados.

Porém, na época de John Byrne, o Superman já matou sim. E o mesmo Zod. Aliás, não apenas Zod, mas também Faora e Quex-ul.
O fato é que os três criminosos kryptonianos haviam matado cinco bilhões de seres humanos no Mundo Compacto, e o poder deles era Pré-Crise. Ou seja, bem mais fortes que o Superman. 
Com medo do que os criminosos poderiam fazer em nosso mundo, Superman toma a decisão mais difícil de sua vida. Ele mata os três a sangue frio, usando kryptonita.
Claro que o azulão não se sentiu bem com isso. Com um grande peso na consciência, Superman ficou um bom tempo exilado no espaço, pensando em sua decisão e no que fazer dali por diante.




#22 - Capitão Marvel (Shazam) tenta parar a bomba atômica

Na épica graphic novel Reino do Amanhã, após sofrer uma lavagem cerebral de Lex Luthor, o Capitão Marvel cai na porrada com o Superman, enquanto o governo decide lançar uma bomba atômica para matar todos os superseres e resolver o problema.
Ao voltar a si, o Capitão Marvel resolve se sacrificar usando todo seu poder para parar a bomba. Infelizmente ele falha, mas a cena é belíssima.




#21 - A abertura de All Star Superman


Grant Morrison é um dos grandes gênios dos quadrinhos. Quando trabalha em parceria com o amigo Frank Quitely então, pode ter certeza que está nascendo um clássico.
E foi assim em All Star Superman, aclamado pela crítica e pelos fãs, em que a dupla conseguiu ainda na primeira página, em poucos quadros resumir toda a essência do mito do Homem de Aço.
Tudo nessa HQ é belíssimo, e cada quadro desenhado por Quitely é de encher os olhos. Mas essa cena em questão é uma das mais marcantes, por apresentar aos leitores ainda na primeira página o que os espera: Uma obra de arte.

Continua...

Gostou? Curta nossa fanpage!