04/04/2017


David Gabriel, o vice-presidente de vendas da Marvel, deu uma entrevista ao site ICv2 onde diz que muitos leitores "torceram o nariz" para diversidade e para as personagens femininas, sugerindo que isso influenciou a queda das vendas de quadrinhos da editora. David Gabriel disse que os varejistas haviam dito a ele que os fãs queriam os heróis clássicos de volta. 

"O que ouvimos foi que as pessoas não queriam mais diversidade. Elas não querem personagens femininas. Foi o que ouvimos, quer acreditemos ou não. Isso foi difícil para nós, porque nós tínhamos um monte de novas e excitantes ideias e nada de novo realmente funcionou".

A Marvel iniciou uma nova estratégia para ter mais personagens diversos e femininos. Só que fazendo uma aposta muito estranha, ao invés de lançar títulos próprios para essas personagens. A Casa das Ideias foi substituindo os personagens clássicos por novos em seus títulos regulares. Entre elas estão Riri Williams, uma adolescente negra que deu continuidade aos HQs de Homem de Ferro; Miles Morales, um Homem-Aranha negro com ascendência hispânica e Kamala Khan, uma adolescente muçulmana que é a atual Miss Marvel.

A declaração gerou alvoroço nas redes sociais ao ser noticiado por diversos sites, e Gabriel emitiu um comunicado explicando o fato.

"Deixe-me ser claro, os nossos novos heróis não vão a lugar nenhum! Estamos orgulhosos e animado para manter a introdução de personagens únicos que refletem novas vozes e novas experiências no universo Marvel e emparelhá-los com os nossos heróis icônicos. Também ouvimos lojas que recebem nossos novos personagens muito bem e querem mais! Eles revigoraram sua própria base de clientes e ajudaram suas lojas a cresceram por causa disso. Então estamos recebendo os dois lados da história e a única mudança futura que estamos fazendo é garantir que não perderemos o foco de nossos principais heróis".

Abaixo dados de vendas absolutos do mês de fevereiro (via comichron):

Gostou? Curta nossa fanpage!