01/02/2017

Os Heróis, também, curtem estar com suas namoradas nesse dia especial dedicado aos casais românticos, E que tal conhecer um pouco das mais famosas namoradas de diversos heróis dos quadrinhos? E saber que de alguma maneira elas já passaram em sua vida? Então, vamos lá!

Lois Lane, namorada do Superman.






Lois fez sua primeira aparição juntamente com o personagem principal, Superman, na revista Action Comics #1, em junho de 1938. Na época, Clark Kent/Superman não era tão tímido como em suas versões mais atuais, já que ele convidou Lois para sair nessa mesma edição.

Grau de identificação: Quem nunca viveu uma amor impossível? Imaginar uma pessoa ser tão frágil, ao ponto de coloca-la numa redoma de vidro por ter em machucar seus sentimentos? Imaginar os dois, Clark e Lois atualmente, anda tão difícil que simplesmente o casamento deles foi apagado na nova cronologia.

Gwen Stacy, namorada do Homem-Aranha


Gwendolyn Stacy foi uma namorada de Peter Parker (o Homem-Aranha). Criação de Stan Lee e Steve Ditko, ela apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #31 (Dezembro de 1965). Foi morta pelo Duende Verde em The Amazing Spider-Man #121 (junho de 1973). Ela foi a segunda namorada e primeiro grande amor de Peter, antes do casamento dele com Mary Jane Watson, sua terceira namorada.

grau de identificação: Quem nunca lembra do primeiro amor? Obter pela primeira vez um beijo apaixonado? Pode passar os anos que for, ela sempre estará na memória como nosso primeiro caso, seja pelas boas lembranças ou mesmo por quebrar o nosso coração.

Mary Jane, segunda namorada do Homem-Aranha


A primeira aparição de Mary Jane nos quadrinhos do Homem-Aranha aconteceu na edição de número 25 da série, porém, não foi revelado seu rosto, ou atributos físicos. Somente seis meses depois, na edição de número 42, finalmente o rosto e as feições da personagem seriam revelados. Um dos que contaram a razão da demora para a moça ser apresentada a Peter foi John Romita (senior), numa entrevista a alguns anos:

grau de identificação: Quem nunca falou: aquela é pra casar! É assim a Mary Jane, uma garota de temperamento forte com atitude. Mesmo que ela seja meio marrenta, ela é garota que gente sonha viver por toda vida. Mas cara, isso que você falou parece Gwen Stacy! Mas saiba que Gwen dos cinemas tem aparência da personagem, mas todas características dela como personagem são da MJ dos Quadrinhos.

Selina Kyle, namorada do Batman


Mulher-Gato é o alter ego de Selina Kyle, uma personagem de HQs, inimiga de Batman, que foi criada em 1940 por Bill Finger e Bob Kane, e teve sua primeira aparição na edição número 1 de Batman.

grau identificação: Tem homens que se mostram dominadores no mundo lá fora... Mas quando chega em casa preferem que o jogo se inverta. Aí entra em cenas as famosas dominatrix, mulheres que oferecem aquilo que eles desejam, prazer através da dominação. Onde entra sadomasoquismo para obtenção do verdadeiro prazer a dois.

Emma Frost, namorada do Ciclope


Emma Frost é uma mutante com poderes nível Ômega e considerada uma das mais poderosas telepatas do planeta. Apareceu pela primeira vez em The Uncanny X-Men #129.

grau identificação: Quando casamento começa a fazer água. Surge uma nova pessoa no jogo - a amante! Pode em primeiro momento poder ti levar até o paraíso do Valhalla e ao mesmo tempo nas profundezas do reino infernal de Hela na mesma velocidade.

Kitty Pryde, namorada do Colossus


Kitty Pryde, ou Lince Negra. Originalmente denominada Ninfa, ela integrou a quarta formação dos X-Men, utilizando ao máximo sua habilidade de atravessar objetos sólidos e andar no ar. Seu grande amor é Colossus. Sua primeira aparição foi em Uncanny X-Men #129 (Janeiro de 1980).

grau de identificação: Tem hora que gente encontra uma garota, mas tem um grande peso entre vocês! A idade!! Você está em outro momento na sua vida, ela ainda está nas baladas da faculdade ou do colégio. Por amor, você tenta acompanhar, mas lógico vai de cada um, depende muito do amadurecimento do casal. Mas que ás vezes é dificil dada as mudanças repentinas de personalidade da garota... Será que vale pena?

Wanda, namorada do Visão


Feiticeira Escarlate, alter ego de Wanda Maximoff, criada por Stan Lee e Jack Kirby. Ela é uma mutante, cujos poderes são a magia e manipulação da realidade, de olhos verdes e cabelos ruivos, algumas vezes seus cabelos são pretos. Como vilã, pertenceu ao grupo Irmandade de Mutantes, liderado por seu pai Magneto. Depois que se regenerou, entrou para os Vingadores onde permaneceu como membro regular até um tempo atrás. Sua primeira aventura foi em X-Men #4 (1964).

grau identifição: Essa é o tipo mais perigosa que pode surgir sua vida, as sociopatas. Que tem até a coragem de assumir um gravidez para tentar segurar você. Usa da mentira e até possibilidade de matar o parceiro para não perde-lo. Recentemente, uma garota colocou fogo na casa para seu ex-namorado a salvasse. Mas ele não foi, pois não acreditava em tantas mentiras ditas por ela, no fim ela pagou com a própria vida.

Menção honrosa

Jean-Paul Beaubier, marido de Kyle.


Estrela Polar faz parte do grupo canadense Tropa Alfa e a primeira HQ que o rapaz apareceu foi emUncanny X-Men#120 (em 1979), mas só “saiu do armário” em 1983. O personagem foi criado por John Byrne e Chris Claremont, desde a criação da Tropa, ficou acertado que um dos integrantes seria gay, mas só mais tarde que foi tomada a decisão que seria o Estrela Polar. No começo só faziam umas poucas referencias, citada de maneira sutil. Isso porque na época ainda existia um código de conduta dentro da Marvel com fortes referencias ao Comics Code, uma espécie de censura disfarçada em “código de ética”que existia nos EUA.

grau de identificação: Para alguns é difícil aceitar a ideia de que simplesmente sexo oposto não o atrai. E tenta assim, viver uma mentira durante anos, constituído até mesmo uma família, mas nunca aceitando a si próprio. Devido ao preconceito muitos demoram a sair do armário ou mesmo são levados ao suicídio. Conselho: converse com seus amigos, com seus entes queridos, mas não tente esconder seus reais sentimentos. Afinal, o amor não tem cor, credo, raça ou gênero... mas sim uma expressão de sentimento de querer o bem da pessoa que está ao seu lado.

Gostou? Curta nossa fanpage!