18/02/2017


Com a estréia do filme "Homem-Formiga" ao virar da esquina, não poderia faltar o nosso WikiHQ relacionado ao personagem do filme, assim como fizemos anteriormente com Rocket Raccoon. Desta vez, o personagem analisado será o protagonista. 
O Homem-Formiga, como tal, tem muitas boas histórias, todas muito diferentes, e uma infinidade de personagens secundários. E neste WikiHQ, vamos também cobrir os principais portadores do traje do Homem-Formiga e explicar a origem e evolução de cada um.
Esperamos que você goste. Aqui vamos nós!

Homem-Formiga: Hank Pym

Homem-Formiga original. Curiosamente, Pym não obteve todos seus poderes de uma vez só. No começo, ele só era capaz de diminuir de tamanho a partir de pílulas que ele mesmo inventou e tomava, o que lhe permitia encolher. Realmente interessante é o que levou a ele criar essas pílulas. Pym cresceu em uma família pobre, sem recursos e sem dinheiro. Hank se transformou em um bioquímico brilhante com um futuro promissor. Ele era casado com Maria Trovaya, que foi baleada em uma viagem para a Hungria. Isso causou uma instabilidade mental em Pym, o que fez o seu foco de trabalho científico mudar radicalmente ao querer erradicar a injustiça no mundo. E assim,  nascia o HOMEM-FORMIGA.


No entanto, a fase mais famosa do personagem é o período de casamento com Janet Van Dyne e controle do tamanho pelas 'partículas Pym', introduzidas no seu uniforme de Homem-Formiga. Estas partículas também seriam usadas pela Janet para combater crime como a super-heroína VESPA. Assim, marido e mulher lutavam contra a injustiça em tamanhos diferentes, sendo membros fundadores dos Vingadores.
Mas se alguma coisa era conhecida de Hank Pym, entre outras, era seus atos de abuso contra sua própria esposa. Por causa dos seus  transtornos mentais, Pym abusava fisicamente e mentalmente sua esposa, que a levou a procurar o divórcio. Atualmente, o caso do casamento de Pym é um dos que tiveram mais impacto ao usar o tema "violência doméstica" no gênero dos quadrinhos.
Pym foi declarado uma das mentes mais brilhantes de todo o universo Marvel, algo reconhecido pela entidade Cósmica: Eternidade.
Homem-Formiga é um personagem que trabalha melhor em equipe do que por si só. Acabou por ser o responsável pela criação de um dos mais mortais inimigos dos Vingadores: ULTRON. Uma máquina de matar perfeita a partir da sua consciência humana. 



Hank Pym não foi apenas o Homem-Formiga, mas adotou outras identidades como Gigante, Golias, Vespão e Jaqueta Amarela. Ao longo dos anos, Hank Pym foi um cientista louco, oprimido pela culpa pela perda de seus pais, a perda de sua primeira esposa, o abuso contra janet continuaram e o peso da responsabilidade por ter criado Ultron sempre voltava para lhe assombrar. É por isso que estava sempre adotando personalidades diferentes, alguns para ficar mais forte, outros perto da fronteira entre o herói e o anti-herói.
Se aprendemos alguma coisa a respeito de Pym ao longo de seu meio século de vida, é que ele se tornou um personagem muito interessante. Mas ao longo dos anos, como temos visto, ele teve mais de uma identidade, de modo que o próprio uniforme do Homem-formiga não era utilizado por ele mais. Um novo personagem tomaria o lugar dele. Aqui vamos nós para o segundo Homem-Formiga: Scott Lang.

  O Segundo Homem-Formiga: Scott Lang


Scott Lang é um pobre homem com um coração bom, mas forçado a fazer coisas que ele não queria para sustentar sua família. Então, dedicou-se a realizar roubos. Durante um deles, Scott é detido e preso, mas é liberado em um curto período de tempo por bom comportamento. Especializada em eletrônica, depois da prisão foi contratado por uma das muitas empresas do Senhor Stark para seguir com a vida, trabalhar sobre este tipo de coisa do qual conhece tão bem. No entanto, embora parecia que tudo estava indo bem, algo mudaria sua vida completamente. Sua filha, Cassandra Lang, sofreu uma doença cardíaca grave.
Então, Scott se tornou o segundo Homem-Formiga depois de ser forçado a roubar o uniforme de Pym para salvar a vida de sua filha. Por que para salvar a sua filha, Scott teve que roubar o uniforme do Homem-Formiga? É uma pergunta lógica. E a resposta faz sentido. Como mencionado, Scott é um homem de bom coração. É provavelmente o mais nobre e identificável para todos nós para ser um super-herói. Não para salvar o mundo. É sim, para salvar sua filha. E é que Scott quer fazer. Há uma médica chamada Erica Sondheim que pode salvá-la. Mas esta médica está prisioneira do vilão Darren Cross, que sofre de uma problema cardiáco também. Cross e Scott se enfrentam, onde Cross acaba morrendo devido a debilidade do seu coração, assim temos a vitória de Scott. A Dra. Sondheim é resgatada, e consegue salvar sua filha.


Consciente do crime, Scott prepara-se para voltar para a prisão, mas Pym viu as intenções de Scott no momento de roubar o uniforme, o que permite que Scott fique com o traje e se torne um super-herói. Sendo o segundo Homem-Formiga. Scott atuou no Quarteto Fantástico, como um herói de aluguel e um membro dos Vingadores. Ele acabaria sendo morto pela Feiticeira Escarlate, produzindo assim uma passagem da tocha para sua filha, Cassie, se tornando a heroína ESTATURA. Tornou-se parte dos Jovens Vingadores.
Mas nós não terminamos com a história do Homem-Formiga. Houve um terceiro homem sob o uniforme, mas menos conhecido do que os dois anteriores, e com a moralidade dúbia: Eric O'Grady .

O terceiro Homem-Formiga: Eric O'Grady


Eric O'Grady é a terceira pessoa que vestiu o uniforme da Homem-Formiga. É uma criação relativamente nova, apareceu pela primeira vez em 2006. Sua origem é curiosa. Digo isto porque não é necessariamente um terceiro Homem-Formiga. Na verdade, o uniforme era um prototipo baseado no uniforme original de Hanky ​​Pym, para ser usado pelo agente da SHIELD, Chris McCarthy. Mas, infelizmente, foi morto durante o cerco da HYDRA contra a SHIELD. E por fim, seu melhor amigo e agente, Eric O'Grady, roubou o protótipo .
Eric O'Grady é conhecido por usar o traje em seu próprio benefício. Embora não seja em si um vilão, e sim, uma pessoa de moralidade duvidosa. Arrogante, Mentiroso, ladrão e manipulador. Ele é reconhecido por seus momentos de humor com o uniforme e, até mesmo, por assediar e espionar as mulheres.
No entanto, Eric também tem seu lado heróico. Ao salvar a vida de um inocente começa sentir um desejo de agir para o bem.
Apesar de todas as suas ações questionáveis, Steve Rogers, o Capitão América, convence ao Eric para participar dos Vingadores Secretos. 
Eric teve histórias interessantes que merecem ser lidas. Com toques de humor e um desenvolvimento interessante em seu papel duvidoso entre heroismo versus moralidade. 

Inimigos do Homem-Formiga

Esta é uma área onde Homem-Formiga não representa nada. Para não ficar sem mencionar ninguém Ultron. Embora mais conhecido por ser o inimigo dos Vingadores, mas é criação do Homem-Formiga.
Poderíamos também mencionar Darren Cross . Mas, em geral, não é digno de muito nota

Poderes e habilidades do personagem

Homem-Formiga nos quadrinhos da Marvel
  • O traje do Homem-Formiga permite que o portador encolha para o tamanho de uma formiga.
  • Graças ao seu capacete, também pode se comunicar com as formigas e usá-las para seu benefício.
  • Ao diminuir seu tamanho, o portador do traje não tem diminuição de sua força física.

Encarnações do personagem em live-action

O personagem nunca teve uma versão live-action. Este ano é a primeira vez que poderemos vê-lo em carne e osso.
Aparentemente, o filme será estrelado tanto por Pym como por Lang, o segundo sendo o herói. Lang é que em primeira instância vai usar o uniforme do Homem-Formiga, que vai ser interpretado pelo ator Paul Rudd .
Henry Pym, que já usou o uniforme no passado, será o mentor de Lang, e lhe dará o privilégio de usar o traje do Homem-Formiga. Ou seja, parece que eles vão respeitar a história de Pym, ignorando o fato de que ele não criou Ultron, o resto vai ser respeitado.  O ator que vai dar a vida ao Pym é Michael Douglas.
O vilão do filme será Darren Cross como não poderia ser de outra forma. A escolha  é lógica e correta. Para dar mais intensidade ao vilão, ele usará o traje do Jaqueta Amarela. O ator que vai interpretar Cross é Corey Stoll.
Evangeline Lilly irá substituir Janet Van Dyne. Ela vai interpretar Hope Van Dyne , filha de Hank Pym, e muito possivelmente vai acabar se tornando na Vespa, como na Terra 982, onde existe uma com o nome de Hope Pym.

Gostou? Curta nossa fanpage!