18/02/2017


Comentamos aqui o lado bom do artigo de El Mayimbe sobre a futura fase 2 da Marvel/Netflix. Mas existe um lado nessa história que não anda agradando o grande Big Boss da Marvel Studios Kevin Feige, como também a diversos executivos e escritores do Estúdio, que veem a pequena parte do Universo Cinematográfico apresentado na televisão como apenas um fardo, aceitando as demandas da Disney como um “mal necessário”.

Fato comprovado pela falta de qualquer envolvimento de Feige  com a fantástica série do Demolidor da Netflix, onde afirmou durante entrevistas de promoção do filme Vingadores 2, que simplesmente ainda não tinha visto sequer um episódio da série, mesmo com a grande repercussão de seu lançamento.

Mayimbe afirma ainda que o canal norte Americano ABC vive apenas de aparências em sua relação com a equipe Marvel/Netflix, Ou seja, até mesmo entre os canais não existe um interesse numa comunicação maior, sendo um mero afago aos executivos da Disney. A equipe da Marvel da Netflix por exemplo, têm total controle de seus projetos sem a interligação com o que se passa na ABC em agentes da SHIELD ou Agente Carter.


Sobre o comentado tele filme com o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra, uma verdadeira ponte entre o cinema e televisão, o mesmo dificilmente ganhará sinal verde já que os executivos da Marvel Studios não veem com bons olhos isso. Nem mesmo para os interesses da Disney em fazer séries televisivas para "Manto e Adaga", "Miss Marvel" (versão mais recente muçulmana) e um "prelúdio do Hulk".

Tanto para os executivos da Marvel Studios como da Netflix a possibilidade de um série canibalizar a outra é muito grande.e eles não querem saturar um mercado que já tem muitas séries com temática de heróis. A Netflix mesmo já coloca uma janela de lançamento grande entre suas futuras séries da Marvel para evitar isso.

Mesmo que a Disney, através de seu canal ABC tenha tentado contornar esse distanciamento do mundo da Tv para o do cinema Marvel com diversas participações especiais de personagens: Lady Sif e Maria Hill em Agentes da SHIELD, Arnim Zola e Howard Stark em Agente Carter) essa ligação, têm sido apenas uma maneira artificial uma ligação entre cinema e TV.

Segundo Mayimbe é tão factual  o distanciamento existente,  que mesmo a fantastca construção de toda uma  mitologia dos Inumanos em Agentes da SHIELD pode ser simplesmente ignorada quando finalmente sair o filme desses personagens em 2019 nos cinemas.

Segundo o mesmo, infelizmente, até o momento a única coisa da tv que segue como uma verdadeira ponte entre as diversas partes do universo compartilhado da Marvel é a série da Agente Carter. Vários dos seus elementos são sim bem conectados com os filmes e até com recente série do Demolidor. Onde no artigo do Mayimbe comenta que veremos Hank Hank Pym, como o Homem-Formiga Original e a Vespa na segunda temporada da série.

Fonte | Heroic Hollywood

Gostou? Curta nossa fanpage!