23/10/2016


Você é muito mais forte do que você pensa que é. Confia em mim. - Superman
Era uma vez um alienígena bebê que veio para a Terra para escapar da destruição de seu planeta natal, Krypton. Seu nome era Kal-El, filho de Jor-El. Mas você pode conhecê-lo como Superman.

Ele nos ensinou muitas coisas sobre nós mesmos: a humanidade, a justiça e a vida. E ele inspirou inúmeros outros para continuar a avançar apesar das probabilidades. Ele jurou nunca tirar uma vida, porque ele acredita que é imoral matar. Qualquer que seja circunstância, ele vai fazer o que puder para evitar isso.
Ele é o ser mais poderoso do planeta, e ainda, ele é humilde e honesto. O pai de Superman, Jor-El, um cientista muito sábio e benevolente, vivia com a ideologia de que a única maneira de crescer como pessoa  é abrir sua mente para novas idéias. Como ele diz em "Man of Steel": Se uma criança sonha com algo diferente do que a sociedade tinha a intenção para ela? E se uma criança aspirava a algo maior?"



No início os nossos sonhos podem parecer impossíveis e, em seguida, eles podem até ser improváveis. Neste momento que devemos convocar a vontade, nesse momento temos que ser como o SUPERMAN. Você tem que dar um salto de fé em primeiro lugar.




Para citar o grande Christopher Reeve, que interpretou o Super-Homem em 1978: "o que faz um herói como Superman, não é o poder que ele tem, mas sim a sabedoria e maturidade de poder usá-los."

Superman sempre permanecerá como um ícone de bondade, um modelo visionário. Como uma sociedade que, por vezes, têm dificuldade em acreditar em si mesmos, mas se Superman nunca parou de acreditar na humanidade. Por que deviríamos parar? Ele está se movendo para a frente continuamente para nos inspirar, para melhorar-nos, porque ele nos considera como alguém confiável. Essa é uma imagem que devemos refletir sobre o outro.

Nesses dias em que todos temos problemas, problemas tão grandes que nos faz só desacreditar em tudo e até mesmo da nossa própria vida. Onde nós queremos simplesmente jogar a toalha e não lidar com isso mais.

Mas acredite, como já disse uma vez o Superman: Você é muito mais forte do que você pensa que é. Confie nele. Ele vai estar lá.

Não com seus os poderes. Não com sua capa. Mas, com sua própria postura de encarar tudo como se fosse a prova de balas. Com a esperança de acreditar que você faz a diferença... não apenas para sim mesmo, mas para pessoas próximas de você.

Enquanto pessoas como você estiver lá fora, ele vai estar lá. Sempre. Acredito que um homem pode voar.

E lembre-se, não é a letra S. Mas sim, o símbolo de Esperança.

No Dia Mundial de Combate ao Suicídio, 10 de setembro, vale frisar que os números têm aumentando principalmente entre a população jovem. O suicídio é a terceira causa morte entre homens com idade de 15 a 29 anos - majoritariamente faixa etária do público que visita esse blog.

Gostou? Curta nossa fanpage!