23/10/2016

#25 - Thor é derrotado pelos Supremos

Loki é um trapaceiro enganador. Em qualquer universo.
Em Supremos 2 ele consegue colocar TODOS os Supremos contra Thor, fazendo-os acreditar que o deus do trovão não passa de um fugitivo do manicômio que roubou um traje de superforça.
Isso gera uma das mais belas batalhas já vistas em uma HQ, em que após muito esforço Thor acaba sendo derrotado, e cercado pelos outrora seus amigos.

A cena é poética, como tudo nessa história que é intitulada "A Paixão de Thor", contando com várias analogias ao cristianismo.
A imagem do deus do trovão caído, com a cabeça queimada, ferido, enquanto a chuva cai constantemente não é apenas marcante, é belíssima.


#24 - Justiceiro manda Mama Gnucci para o inferno (literalmente).

Garth Ennis é um cara doente. Ponto.
Em sua genial passagem pelo Justiceiro, o cara fazia o Castle matar os criminosos de maneiras brilhantes, uma mais cruel e bizarra que a outra. Mas a da Mama Gnucci ainda é o auge do roteirista.

Frank Castle tinha deixado a velha dentro de uma jaula de ursos para ser devorada, mas a miserável sobrevive sem as pernas e os braços e tenta se vingar do Justiceiro. E o que acontece? Bom... era melhor que ela tivesse morrido devorada pelos ursos.

Sim, o Justiceiro deu uma bela de uma bicuda numa velha sem braços e pernas pra dentro de um incêndio.


#23 - A Morte do Duende Verde

Norman Osborn tinha acabado de matar Gwen Stacy, e o Aranha o espancava sem dó, até que o Duende ativa o seu planador para matar o aracnídeo, que desvia graças ao sentido aranha.
Fãs de Gwen Stacy vingados, um clássico acabava de nascer.
Uma cena tão famosa que inclusive foi adaptada no primeiro filme do herói.


#22 - Hank Pym bate em Janet

Em Avengers #213, com medo de seu julgamento pelos Vingadores, (por ter atacado uma vilã pelas costas) Hank planeja construir um robô para atacá-los.
Ao ser alertado por sua esposa Janet de que isso era uma loucura, Hank surta e dá um tapão na cara da Vespa, criando uma das cenas mais marcantes e polêmicas da Marvel.

Ali nascia a lenda do "Hank Pym bate em mulher".


#21 - Duende Verde sequestra Peter Parker

Após seguir o Homem-Aranha, o Duende finalmente descobre a identidade do herói e o carrega pela cidade amarrado numa corda e sem máscara. Não apenas uma cena marcante, é a própria capa da edição em que a história acontece, Amazing Spider-Man #39.

Uma cena tão clássica que já foi reproduzida ou homenageada inúmeras vezes.

E por enquanto é isso, aguardem em breve a parte 2 com os momentos de 20 a 11.

Gostou? Curta nossa fanpage!