26/04/2016


A escalação de Tilda Swinton como a Anciã no filme do Doutor Estranho provocou muita polêmica, visto que o personagem tem origem asiático nos quadrinhos. O roteirista C. Robert Cargill falou no programa de rádio Double Toasted sobre a escalação. Onde ele e a Marvel resolveram mudar não só o gênero do personagem como também sua etnia, evitando polêmicas e um posicionamento político em um filme que não pretende se aproximar ou se aprofundar nessas questões. 
     O Ancião era um estereótipo racista nos quadrinhos. E ele vem de uma região que está em um momento muito complicado, ele é do Tibete. Se escalássemos um ator ou atriz do Tibete e reconhecêssemos que esse é um lugar legítimo e separado da China, provavelmente seríamos boicotados pelos chineses. Se fôssemos na outra direção e escalássemos um intérprete chinês, então estaríamos sendo muito cretinos. Qualquer um que acha que essa seria a resposta está completamente louco.

"Doutor Estranho" segue a história do neurocirurgião Dr. Stephen Strange que, depois de um horrível acidente de carro, descobre o mundo oculto de dimensões mágicas e alternativas.
Seu lançamento está agendado para  03 de novembro de 2016.
fonte | ScreenRant
Se você gostou do post, compartilhe! ;)

Gostou? Curta nossa fanpage!