24/04/2017


Durante a C2E2, a DC Comics fez o lançamento do selo Dark Matter. Com foco maior no modo de produção dos quadrinhos dos anos 60 e 70, a iniciativa trará novos personagens ao universo da Editora e dará a possibilidade das equipes trabalharem em diversos gêneros além dos tradicionais super-heróis. No evento, o editor-chefe Dan DiDio falou pouco mais sobre a iniciativa: 

"O que mais me excita é que essa série de títulos toma toda vantagem do talento e visão do time criativo. Quadrinhos são um meio visual, e com esses títulos o artista trabalha lado a lado com os escritos, formando o visual e a direção destes personagens. Reafirmando a criação dos quadrinhos, nós trouxemos os mestres deste talento, liderados por Greg Capullo, Andy Kubert, Jim lee e John Romita Jr., para ajudar a direcionar o estilo, tom e visual para estes títulos. Com estes quatro grandes da indústria tomando a liderança, eu sinto que podemos trazer o poder e energia esperados da narrativa de estória de volta para as páginas."

Jim Lee, John Romita Jr., Greg Capullo e Andy Kubert serão os principais nomes envolvidos no selo. Confira as primeiras publicações a serem lançadas:


Dark Nights: Metal
Lançamento: Agosto
  • Por Scott Snyder e arte de Greg Capullo.
  • Tudo começa com Dark Nights: Metal, uma estória que irá examinar cada escolha que um herói não toma e cada caminho que ele não trilha, abrindo caminhos que são forjados por pesadelos. Personagens e história de cada título de Dark Matter serão trilhados a partir desta série.


Sideways
Lançamento: Setembro
  • Roteiros de Dan DiDio e Justin Jordan com artes de Kenneth Rocafort.
  • Transformado para sempre pelos eventos de Dark Nights: Metal, um adolescente luta para viver na escola enquanto entra com contato com a Matéria Negra e ganha o poder de se teleportar através da Dimensão Negra. Mas cada salto deixa o novo herói um passo mais perto de sucumbir ao fascínio do seu novo poder e suas origens negras.


The Silencer
Lançamento: Setembro
  • Roteiros de Dan Abnett e arte de John Romita Jr.
  • Convidada de Honra era a assassina mais mortal do mundo, até ela trocar tudo pela chance de uma vida normal nos subúrbios, livre da constante morte e destruição. Mas assim que sua antiga volta volta para lhe assombra, Honra deve largar sua vida suburbana e proteger sua família como The Silencer.



Immortal Men
Lançamento: Outubro
  • Roteiros de James Tynion IV e arte de Jim Lee.
  • Nascidos no alvorecer do tempo, cinco irmãos descobrem que a vida eterna vem com a guerra terna. Enquanto as forças da destruição marcham com o mundo modern, eles operam das sombras, recrutando a elite contra os inimigos que buscam trazer o Armageddon. Eles são a esperança da raça humana no salto eterno… eles são os Homens Imortais.


Damage
Lançamento: Outubro
  • Roteiros de Robert Venditti e arte de Tony S. Daniel.
  • Ethar Avery apenas queria servir o seu país, mas promessas de lhe tornar a arma final deixaram o novo recruta vivendo um pesadelo. Amaldiçoado com a habilidade de liberar um monstros imparável por uma hora, Ethar apenas queria viver sua vida em paz. Mas se ele consegue domar o seu monstro interno, ele pode ser mais capaz do bem para o país do que Ethan esperava.


New Challengers
Lançamento: Dezembro
  • Roteiros de Scott Snyder e arte de Andy Kubert
  • Personagens vivendo em um tempo emprestado, correndo da morte pelos maiores mistérios, maravilhas e terrores do universo! É uma nova formação, nova missão, mas em diálogo com a história e grandeza dos Desafiadores do Desconhecido originais. A história começa com os Desafiadores da Montanha retornando depois de estarem desaparecidos por anos, e só fica mais selvagem a partir daí…


No painel, Jim Lee finalizou ao dizer que o selo está tentando retomar o processo de trabalho da indústria de quadrinhos dos anos 60 e 70, onde os roteiristas somente escreviam a trama e os artistas se encarregavam de traduzir tudo da maneira mais visual possível. Para Lee, isso vai renovar o mercado com experiências antigas que nunca deveriam ser abandonadas. 


Por fim, DiDio foi mais enfático ao dizer que o selo será uma boa oportunidade para trazer novos leitores, da mesma forma que o Renascimento atraiu de volta os velhos fãs que estavam com saudades da essência clássica da DC.

Fonte: Today Every

Gostou? Curta nossa fanpage!