18/02/2017

por Herald Henry

Fala galera, então comecinho de agosto esta animação apareceu na rede na meia noite de sexta feira.

Ela é sequência da animação "Instintos Animais" e não conta como continuidade das demais animações da Warner, ela tem continuidade própria.

Lembrando que esta animação (assim como as da linha Lego) é mais voltada pra crianças mesmo (pra potencializar vendas de veículos e actions figures).

O longa em questão teve dez websódios fazendo “ponte” entre as duas animações, inclusive foi disponibilizado pelo canal DC Kids, onde geralmente são animações mais curtas e/ou com poucas ou nenhuma fala.

O longa anterior foi legal, ágil lembrava os bons momentos de “Batman Brave and Bold” os episódios do youtube também usaram e abusaram de boas coreografias e perseguições.
Lembrando que ainda estávamos embasbacados depois da animação fodástica “LJA: Deuses e Monstros” que abriu um novo mundo, uma nova continuidade e tal (muito bem escrita).

Mâsssssss; esta animação puramente (infelizmente) parece um clip de uma hora e quinze.
O roteiro simplesmente clichê (ok. É pra criança, mas o anterior também era e tinha uma história legal) temos algumas mudanças em relação ao longa anterior (sai o Flash e entra o Cyborg.) e no time de vilões todos foram substituídos além de claro termos dessa vez o Coringa como vilão principal.

A animação até prometia, mas é uma “mistureba” de coisas que já foram utilizadas em quadrinhos e em animações anteriores.
Você percebe uma “preguiça” criativa dos caras porque eles colocam muita coisa e nada fica bem executado.

A “história”? Bem, Coringa junta uma gangue pra roubar alguns aparelhos eletrônicos pra instalar um vírus que dominará Gotham (e quiçá o mundo) e junto com ele estão o Espantalho (num visual massa bagaray), Solomon Grundy, Banshee Prateada e Cara de Barro.

A “história” em questão no longa “chupinha” coisas mostradas em“Batman do Futuro- O retorno do Coringa” em “Robin II: O Coringa está solto!” na animação “The Batman” (em alguns episódios),“Imperador Coringa” e até de “Lego Batman – Heróis Unidos”
.

Temos até a participação surpresa de um Transformer na história, tamanha a salada que é.
A promessa do projeto seria os “monstros de tecnologia” (mostrados no longa anterior) mas aqui Ás (ou Ace) o cão robô, aparece apenas em alguns momentos fazendo ás vezes de vilão.

Eu já li histórias de uma página mais empolgantes e com mais sentido do que esta animação, eu já vi curtas animados com mais criatividade e que te deixam aquele ar de “quero mais”.

Como eu disse antes: não é porque algo “é pra criança” que precisa ser imbecil ou de má qualidade.

Ontem mesmo vi um episódio de “Ultimate Spiderman” inspirado no filme “Viagem Insólita” (onde o Aranha e o Homem Formiga têm uma aventura pra salvar Nick Fury dentro de seu sistema sanguíneo), o desenho pode até não estar “cem por cento” mas tem seus momentos.

E Nesta animação do post, os caras se deixaram levar, fizeram algo pra “cumprir agenda”.

Eles exageraram bastante em muita coisa, parece que nunca leram um quadrinho com o Coringa de verdade (até uma armadura de Iron Man ele usa.)

Mas tudo bem. Nem sempre se acerta, nem sempre se ganha, vamos esperar as próximas animações porque o show tem que continuar.

Nota:  7. (Coringa sempre vale uma conferida)


Gostou? Curta nossa fanpage!