18/02/2017

Nos últimos 15 anos, muitos heróis da Marvel Comics fizeram um salto para o Cinema com todos os resultados possíveis, a partir da mais sofrível ao verdadeiramente espetacular.
Esta tendência vai continuar nos próximos anos!!
Em uma tentativa de lembrar de todos esses personagens cujas aventuras que abalaram a cultura pop, apresentamos esta lista dos 10 maiores heróis da Marvel nos cinemas.

10. Johnny Storm (Chris Evans)

Nos quadrinhos
Quarteto Fantástico é uma das equipes mais populares da Marvel Comics, cujos personagens eram dotados de grandes habilidades e personalidades únicas, que se tornaram favoritos do público e fizeram participações em algumas das mais importantes eventos da Marvel.

No entanto, há um personagem que sempre brilhou acima de seus companheiros de equipe: Johnny Storm aka o Tocha Humana. Isso ocorre porque o herói tem os poderes mais fascinantes de equipe afinal ser de borracha ou de pedra não é muito atraente hoje em dia, e ao contrário de seus companheiros de calculadoras, tem uma personalidade ousada que faz com que seja perigoso tomar decisões em todos os momentos.
No filme
As duas adaptações foram desastrosas e infantilizadas, destruiram quase toda a mitologia da famosa equipe de super-heróis de quadrinhos. Chris Evans, dentro de suas limitações fez um bom trabalho como Johnny Storm, tornando-se único elemento marcante em toda a franquia. Isso porque o ator foi capaz de refletir a personalidade do herói perfeitamente: um jovem arrogante, mas extremamente ousado.
Menção especial para a sua sequência impressionante em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado : Johnny perseguindo o Surfista Prateado!


9. Blade (Wesley Snipes)

Nos quadrinhos
Pode não ser o personagem da Marvel Comics mais aclamado, mas é inegável que este é um herói único, o que é fascinante por sua história de origem trágica, suas habilidades e sua sangrenta natureza. Na década de 20, como sua mãe moribunda e grávida dele foi mordida  pelo vampiro Deacon Frost. Como resultado, virou um híbrido humano-vampiro.
No filme
Embora seja completamente diferente dos Vingadores , X-Men ou Homem-Aranha. Blade é um dos principais responsáveis ​​pelo sucesso atual do gênero de super-heróis. Isso ocorre porque o personagem foi o primeiro filme da Marvel que chegou a uma adaptação séria, deixando muito claro que havia potencial e recursos para trazer esse tipo de história para a tela grande.
O personagem foi interpretado com sucesso por Wesley Snipes, cuja experiência foi uma ação decisiva para refletir o herói atormentado que dedicou sua vida para acabar com a praga dos vampiros.

8. Capitão América (Chris Evans)

Nos quadrinhos
É um dos super-heróis mais populares nos Estados Unidos, sua importância diminuiu consideravelmente ao redor do mundo, por causa do seu nome, traje e Escudo. 



É o líder indiscutível dos Vingadores, considerado o grupo mais poderoso de super-heróis do universo Marvel. Além disso, o herói foi nomeado membro fundador, mesmo que não faça parte da primeira equipe de missão contra Loki.
Finalmente, temos de admitir que o Capitão América está longe de ser um dos heróis mais poderosos da Marvel, mas as habilidades de super soldado, sua liderança e seu temperamento fizeram dele respeitado por todos os heróis e vilões da Casa das idéias.
No filme
É bem sabido que o elenco de Capitão América foi um dos mais críticados da Marvel, porque precisava de um ator com a necessidade física para emular um super soldado, uma personalidade nobre e altruísta, mas corajoso e justo e, finalmente, com a liderança necessária para comandar os Vingadores.
No final, tudo caiu em cima de Chris Evans, todos preocupados pois tínhamos Johnny Storm fazendo Capitão América!? Mas no filme vemos uma visão de um jovem de origem pobre tentando se firmar dentro do sonho americano. Jogado dentro de uma experiência militar onde seria sua única oportunidade de servir a pátria. Com isso temos uma terceira versão do Capitão América, não o Capitão fascista de Mark Millar ou mesmo Capitão com grande experiência da versão tradicional. Temos um herói que virou apenas propaganda de guerra dos Aliados. Sua entrada em ação aconteceu tempos depois e encurtada num acidente aéreo.  Renasce em outro século  com sua inocência e sentimento de patriotismo ainda vivos no personagem, que ainda busca a liderança numa equipe de seres tão diversos como são os Vingadores. Agora em seu segundo filme, vemos pelos trailers os questionamentos do personagem sobre seu real papel no mundo atual. Agora que veremos se Evans consegue ser o Capitão dos Quadrinhos. Mas até aqui vem fazendo uma papel correto com personagem.




7. Charles Xavier (Patrick Stewart/James McAvoy)



Nos quadrinhos

Quando falamos sobre os X-Men, quase todo mundo pensa em Wolverine, Ciclope, Gambit e Tempestade, quando na verdade nenhum deles seria o que é sem a ajuda de Charles Xavier. A importância do caráter não reside apenas no seu poder impressionante, mas na eterna luta para alcançar seu sonho de um mundo onde os humanos e os mutantes possam viver em harmonia.


Enquanto isso, Xavier não é apenas o líder moral dos X-Men, mas um forte aliado no campo de batalha em algumas das missões mais perigosas e brilhante conciliador em um mundo que os odeia.
No filme
A escolha do elenco é sempre um tema de controvérsia, destacando, assim, que a contratação de Patrick Stewart como Charles Xavier foi aplaudido por praticamente todos os fãs dos mutantes. A verdade é que o ator foi a escolha perfeita para o herói, então, deixando de lado os maneirismos do seu personagem Capitão Piccard de Star Trek, seu Professor Xavier tem identidade própria e comportamento bem diferente.
A maior realização do filme X-Men: Primeira Classe foi que o ator James McAvoy nunca tentou imitar o que foi feito por Stewart, mas se concentrou em fazer sua própria versão de Charles Xavier, no início de seu sonho e como ele amadureceu e se tornou um dos mais respeitados  personagens da Casa das idéias.
E estamos ansiosos para ver as duas versões se encontrando em X-Men: Dias de um futuro esquecido.


6. Homem-Aranha (Andrew Garfield)

Nos quadrinhos
O mais aclamado herói da Marvel Comics, que conquistou milhões de leitores por gerações, graças à sua alta dose de humanidade, que é favorecida pela infinidade de problemas reais enfrentados pelo jovem Peter Parker. Isto porque, quando não está lutando contra vilões perigosos, Parker é uma pessoa completamente normal, que deve estudar para os exames, trabalhando para pagar o aluguel e lidar com a família, os problemas amorosos e profissionais.
É um herói fascinante por sua agilidade e poderes sobre-humanos e força, sentido de aranha e uma teia que ele mesmo criou, que permite ficar oscilando entre os arranha-céus, mas também por sua sagacidade e seu peculiar senso de humor, que o acompanham em cada uma de suas batalhas.
Finalmente, não podemos esquecer que este é um dos heróis mais nobres da Marvel Comics desde a trágica morte de seu tio Ben fez entender que ter um grande poder vem uma grande responsabilidade.
Em filmes
Tobey Maguire mesmo que tenha dado uma boa interpretação de Peter Parker, sua versão do Homem-Aranha foi duramente criticada por não cumprir com duas características mais emblemáticas do herói: o seu conhecimento científico e seu senso de humor único.
Por isso, uma das principais preocupações do polêmico reboot do aracnídeo foram colocar esses elementos nesta nova franquia. E Andrew Garfield garantiu que o novo Homem-Aranha fosse bem recebido pelo público. Agora estúdio tenta trazer certos elementos de Sam Raimi  que deram certo, como uniforme mais parecido como algo de pano do que uma malha de borracha. E ainda abusando no humor do personagem embalada com boas tomadas de ação. E esperar o que vimos nos trailers de Homem-Aranha 2 seja apenas a cobertura de um gostoso bolo.

5. Hulk (Edward Norton/Mark Ruffalo)

Nos quadrinhos
Alguns pensam que Hulk é um dos personagens da Marvel mais simples, descrevendo-o apenas como uma força destrutiva. No entanto herói esmeralda é um dos personagens mais complexos na Casa das Idéias, cuja vida mudou radicalmente depois de um acidente infeliz  com explosão de uma bomba Gamma, fazendo com que o Bruce Banner torna-se o Incrível Hulk.
No cinema
No papel do Hulk, tanto Mark Ruffalo e Edward Norton deram performances brilhantes, mas completamente diferentes.
Edward Norton deu uma interpretação muito dramático ao Bruce Banner, que se concentrou em mostrar os demônios internos do cientista e esforços para ficar longe de situações de risco para evitar a conversão. No entanto, o personagem estava procurando desesperadamente por uma cura, o que lhe permitiria ter uma vida normal ao lado de Betty Ross.
Quando a Marvel Studios anunciou que o Norton não iria interpretar Bruce Banner em Os Vingadores, muitos fãs afirmaram que ninguém seria capaz de igualar o que foi feito pelo ator e sentiram que o filme estava destinado a fracassar. Alguns meses mais tarde, Mark Ruffalo silenciou a todos com uma brilhante interpretação do herói, que mostram um Bruce Banner com um certo receio em usar seus poderes, mas disposto em ajudar SHIELD desde que não envolvesse com "o Outro". Além disso, o poder do seu Hulk foi decisivo para a defesa da Terra contra os exércitos de Loki. Finalmente, não podemos esquecer a boa química do ator com Robert Downey Jr., rendendo alguns dos momentos mais engraçados do filme.
Atualmente muitos consideram o Hulk de Ruffalo uma peça fundamental do Universo Cinemático da Marvel. Quem sabe no futuro veremos as adaptações de Planet Hulk e World War Hulk.

4. Thor (Chris Hemsworth)

Na história em quadrinhos
Depois do sucesso de Hulk, Stan Lee foi perguntado qual personagem seria capaz de superar o sucesso do herói esmeralda. Depois de acidentes e experiências, o gênio criador da Marvel Comics decidiu usar mitologia nórdica para dar à luz ao Thor.
Embora alguns possam pensar que a criação deste personagem era muito mais fácil, a verdade é que Stan Lee teve que fornecer seu deus com uma personalidade única, o que tornaria forma em um mundo crível fora do nosso.
O Deus do Trovão também seria beneficiado pela presença de Loki, um dos maiores vilões da Casa das idéias e cujo desejo maior é conseguir a destruição de seu irmão e sua amada Terra.
No filme
Boa recepção de Homem de Ferro deixou claro que a Marvel Studios não teria problemas para se adaptarem heróis com abordagens "realistas", mas quis saber se o estudo seria capaz de igualar o sucesso com personagens mais fantásticos. Sua primeira grande tentativa aconteceu com Thor , um dos heróis mais importantes dos Vingadores. 
Muitos fãs duvidavam que Chris Hemsworth poderia segurar um filme mesmo com sua boa atuação como pai de Kirk em Star Trek. Entretanto, o ator tem cativado o público com sua interpretação carismática. No recente filme Thor: O Mundo Sombrio, vimos que ator tem evoluído no papel, conquistando um sucesso ainda maior do que foi seu primeiro filme solo.

3. Homem-Aranha (Tobey Maguire)

Nos quadrinhos
Como mencionado anteriormente, o Homem-Aranha é um herói que conquistou leitores em mais de 50 anos em agosto comemora seu 52º aniversário, graças aos seus incríveis poderes e personalidade carismática, que permite que ele para enfrentar todos os tipos de adversários perigosos, com grande inteligência e senso de humor único.
No filme
O Homem-Aranha de Tobey Maguire deu primeiro salto para um grande patamar o gênero dos super-heróis no ano de 2002 , quando os filmes de super-heróis não eram tão comuns como são hoje. Como resultado, a produção teve de lidar com uma variedade de questões para fazer justiça para o popular herói da Marvel Comics: o que os níveis de realismo e fantasia deve lidar com a história? Como ilustrar o sentido de aranha? Devemos manter uniforme azul e vermelho icônico?
No entanto, nada disso teria importância se Sam Raimi não tivesse encontrado Tobey Maguire, considerado por muitos como o ator perfeito para o papel de herói. Isto porque não só Maguire fez um bom trabalho como o mascarado, mas sempre foi capaz de compreender plenamente a vida conturbada de Peter Parker, o que lhe permitiu mostrar impotência diante da morte de seu tio, o sofrimento sobre a incapacidade de ter um relacionamento com MJ e temer a possibilidade de perder entes queridos nas mãos de seus adversários.
Apesar do bom trabalho de Andrew Garfield como o herói aracnídeo, a verdade é que muitos fãs ainda lamentaram a saída de Tobey Maguire da franquia, porque nós vamos ter sempre a sensação de que franquia anterior poderia ter um final melhor. 

2. Wolverine (Hugh Jackman)

Nos quadrinhos
Não é apenas um dos mutantes mais importantes, mas um dos personagens mais populares da Marvel Comics. Embora seus poderes estejam longe de ser o mais espetacular, as razões para o seu sucesso são simples: este é um cara com um passado muito doloroso, que se tornou o herói em caráter isolado e extremamente violenta, cujos métodos normalmente variam entre o bem e o mal. No entanto, também é um personagem muito leal ao grupo, disposto a dar a vida por qualquer um deles.
Em outras palavras, é o melhor no que faz, mas o que ele faz não é nada agradável.
No filme

Quando Bryan Singer anunciou que o lendário Wolverine seria desempenhado pelo então desconhecido Hugh Jackman, fãs temiam que o personagem mutante seria alterado, bom isso acabou acontecendo mesmo. No entanto, ao longo do tempo o australiano não só convenceu a todos de suas qualidades histriônicas, o que tornaria o ator que mais atuou num mesmo papel de super-herói. Dias de um Futuro  é a sétima vez que interpreta Logan e deixa claro que não há ninguém melhor para o papel do herói.
Talvez o único ponto negativo é que sua versão do personagem nunca foi capaz de igualar a ferocidade de sua versão impressa, o que causou descontentamento dos fãs. Única vez  que vimos uma fração disso, foi na invasão da escola em X-Men 2.

1. Homem de Ferro (Robert Downey Jr.)

Nos quadrinhos
Desde a sua criação em 1963, o Homem de Ferro tem cativado leitores por causa da sua armadura muito poderosa, que lhe concede incríveis habilidades para enfrentar todos os tipos de adversários. No entanto, é um homem sem poderes, o que geralmente depende de sua astúcia e inteligência  para sobreviver a uma grande série de problemas, enfrentando até mesmo vícios como alcoolismo
É um dos personagens mais famosos dos Vingadores junto com Capitão América.

No filme
Apesar do relativo sucesso do personagem nos quadrinhos, Homem de Ferro foi beneficiado enormemente graças ao carisma de Robert Downey Jr. Talento que não precisa ser julgado. Mas acabou se tornando grande calo para Marvel Studios. O fim da trilogia do Homem de Ferro, com final decepcionante para os fãs. Um salário exorbitante, mas assegurado para duas próximas sequências dos Vingadores. Ele é o grande pilar da Marvel nos cinemas, mas Estúdio está começando criar novas franquias de sucesso, longe da figura do Tony Stark. Algo visto recentemente com Thor: Mundo Sombrio e dos trailers do Capitão América 2 e dos Guardiões da Galáxia, que até momento estão criando uma excelente expectativa com os fãs dos quadrinhos. Resta agora acompanhar pelos próximos 15 anos, para descobrir o que Marvel ainda irá aprontar!

Gostou? Curta nossa fanpage!