18/02/2017

Com certeza vocês já leram que, existia um cap. no livro de Oa que foi removido. A profecia da ''Noite mais Densa''. Inicialmente, essa profecia revela que Nekron e seus lanternas negros iriam se levantar da terra e transmitir a escuridão pelo universo. O livro afirma que :

"Uma face de metal e carne falará dos segredos da 52. O medo vai aumentar. A força de vontade irá se reunir. E uma onda de luz irá desencadear a verdade por trás do poder do anel."

Olhando assim, é até simples de entenderc. Mas na verdade, não é. É bastante complexo. Um dos motivos da ''Noite mais Densa'' ser uma das mais complexas profecias é que os mortos voltam com a memória da hora da morte do indivíduo. Ou seja, vemos Kal El (Superman) da Terra 2 lutando contra Kal El (Superman) da terra 1. 
E o pior é que, os ''zumbis'' se alimentam das emoções que os seus antigos companheiros mostram.  Sendo assim, eles são quase imbatíveis.

O começo da saga começa bem antes de tudo praticamente. Ysmault  era a capital do Império das Lágrimas. Um império cujo os membros eram necromantes cujo os  soberanos eram a própria essência do terror e da crueldade. Sendo assim, os Guardiões do Universo aprisionaram todos os membros em Ysmault, cujo virou um tipo de prisão. Sendo assim, apenas os Guardiões sabiam da existência de Ysmault, dos demônios que viviam ali e da profecia.

Abin Sur, considerado o maior lanterna verde (antes de Sinestro e Hal Jordan), pousou em Ysmault(sem saber que ali era a antiga prisão) para saber o que houve com uma nave não identificada. Ao pousar lá, ele encontra com Quill das 5 Inversões.  Quill deu três perguntas para Abin. Assim sendo, o lanterna verde perguntou onde a nave tinha caído. Quill respondeu com precisão onde estava a nave. Sendo assim, Abin ficou curioso e queria saber. Perguntou qual seria o futuro da tropa e de como ele morreria. Quill  respondeu e com isso, Abin Sur ficou completamente em estado de medo. Quill previu  o capítulo inteiro que havia no livro de Oa, o capítulo que se chama ''A Noite mais Densa''.  E o resto nós sabemos, Abin teve que fazer um pouso forçado na terra e entregando o anel para Hal Jordan e etc.


Certo, mas e a ''Noite mais Densa''? Como acontece de exato? O que é?

Como eu explique ai em cima, a ''A Noite mais Densa'' é uma profecia cujo os mortos voltam a vida com o anel negro. Os zumbis voltam com suas memórias e são praticamente indestrutíveis . Só são mortos de novos quando duas cores (Ex : Azul + Verde) são combinadas e atiradas neles. 

Willian Hand vulgo Mão negra  é o primeiro lanterna negro. Ele consegue uma arma que elimina seus captores. Depois que ele ouve uma voz para dizendo para reclamar das almas dos mortos, ele vai até a casa de seus pais e assassina sua família e depois se mata. Com isso, Mão Negra é o primeiro lanterna negro que se tem história.  A guardiã Scar entrega o anel negro para William e assim explica a profecia e fala que ele é o avatar da morte.

Com isso, a saga se inicia. Ele rouba o cadáver do Bruce Wayne(Batman) e com os osso, ele cria mais anéis negros. Um dos primeiros a morrerem é o Gavião e a Gaviã Negra.

E com isso, ao desenrolar da trama vemos heróis morrendo (como o Aquaboy e Aqualad), alguns heróis morrendo de novo (Superman, Mulher Maravilha e etc) e até mesmo o Flash correndo de ser um lanterna! O começo da Saga mostra a evolução de vários personagems, como o Larfleeze, Atrocitus e Columba como exemplos. Vemos um dos melhores momentos da DC Comics, com o Barry e Bart Allen e o Wally West correndo juntos! 

Mas com certeza, o melhor momento é quando surge os novos lanternas para combater os lanternas negros. Eles são :
Barry Allen : Lanterna Azul
Lex Luthor : Lanterna Laranja
Mera : Lanterna vermelho
Ray Palmer : Lanterna índigo
Espantalho : Lanterna amarelo
Mulher Maravilha : Safira-estrela
Ganthet(Sim, o guardião) : Lanterna Verde.
Com isso, vemos que a profecia que os guardiões estavam tentando esconder de fato acontece. Mas com um outro desfecho. 

Por isso, não deixem de ler essa grande Saga! E leiam também a outra saga que se tem depois dessa, ''Dia mais Claro''! E logo depois, ''Flashpoint Paradox'' que é o que vem antes dos Novos 52! 

Gostou? Curta nossa fanpage!