02/12/2016


CUIDADO! SPOILERS sobre BATMAN vs SUPERMAN!

Após justificar o polêmico final de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o diretor Zack Snyder revelou em entrevista ao Collider que a decisão de matar o Superman inicialmente não foi unânime. De acordo Snyder, Christopher Nolan, produtor executivo do filme, e ele tiveram uma longa discussão sobre a morte do Superman nos estágios iniciais do filme, mas o diretor da trilogia do Cavaleiro das Trevas não gostou da ideia.
     Foi uma ótima e filosófica discussão. Nolan bancou o advogado do diabo sobre por que não fazer isso, mas no final ele mudou de ideia e disse, ‘Não, você está certo, é melhor matar ele.
 A reação da Warner Bros. foi parecida::
     O estúdio ficou tipo, ‘O quê?’, mas aí eu disse, ‘Sim, mas que tal chamar o filme de A Origem da Justiça?’. Então, eles se acalmaram e entenderam o que eu estava fazendo.
Ainda, o diretor de Batman vs Superman volta a dizer por que achou necessário matar o Homem de Aço:
      Eu pensei que, para a evolução do personagem, ele precisava passar por essa provação para abraçar a sua humanidade ou descobrir a coisa definitiva que torna o ser humano. E a última coisa que você enfrenta [como ser humano] é sua mortalidade.
O final do filme, no entanto, sugere a volta do herói, quando a terra em seu caixão começa a flutuar. Zack Snyder explica o motivo de colocar essa cena: 
     Eu fiz aquilo pois eu não queria deixar o público completamente sem noção [sobre o destino do personagem]. Existe uma maneira mais clara de sinalizar o conceito de ressurreição, mas eu não quis fazer isso porque eu quis que [a morte do Superman] fosse uma experiência real para o público. Então bastou dizer que há um plano [para trazê-lo de volta], mas vocês vão precisar esperar para ver”.

Gostou? Curta nossa fanpage!