03/12/2016


Episódio IV: LEIA AQUI
Episódio V: LEIA AQUI
Episódio I: A AMEAÇA FANTASMA, 1999
Dirigido e escrito por George Lucas.
Elenco: Lian Neeson (Qui-Gon Jinn), Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi), Natalie Portman (Padmé Amidala), Jake Lloyd (Anakin Skywalker), Ian McDiarmid (Senador Palpatine), Anthony Daniels (C-3PO), Kenny Baker (R2-D2), Pernilla August (Shmi Skywalker), Franz Oz (Yoda), Samuel L. Jackson (Mance Windu), Ahmed Best (Jar Jar Binks), Ray Park (Darth Maul), Terence Stamp (Chanceller Finis Vallorum), Keira Knightley (Sabé), Sirlas Carson (Nute Gunray).
A rainha Amidala.
A rainha Amidala.
Determinado a contar o início de toda a história, Lucas lança a Nova Trilogia 22 anos após o começo da outra. Dessa vez, os efeitos especiais estão mais avançados. Infelizmente, A Ameaça Fantasma é o mais fraco de todos os filmes da franquia se compromete a mostrar as origens de Anakin Skywalker.
Na trama, 20 anos antes do Episódio IV, uma guerra civil está prestes a eclodir em meio à República Galática, quando aConfederação de Comércio abre disputa aberta contra o poderoso planeta Naboo. O mestre Jedi Qui-Gon Jinn e seu padwan (aprendiz), o jovem Obi-Wan Kenobi, são enviados para interceder diplomaticamente na disputa, mas não conseguem impedir a violência da Confederação, que é influenciada por um misterioso Lorde Sith chamado Darth Sidious.
Resgatando a rainha Padmé Amidala, os Jedi têm sua nave avariada e se deslocam ao desértico planeta de Tatooine, onde encontram uma criança de nove anos de idade chamada Anakin Skywalker. Jinn percebe que o jovem carrega a Força extremamente forte dentro de si e fica compelido a levá-lo para treinamento na Ordem Jedi. Aproveitando que Anakin irá concorrer em uma famosa corrida de naves no deserto, Qui-Gon compra a liberdade do jovem, mas não consegue o mesmo pela mãe dele,Shmi.
Obi-Wan, RD-D2, Anakin e Qui-Gon.
Obi-Wan, RD-D2, Anakin e Qui-Gon.





















Jinn, Kenobi, Amidala e Skywalker partem, então, rumo a Coruscant, a capital da República, onde o Conselho Jedi nega o treinamento, afirmando que Anakin é velho demais para iniciar o treinamento e traz uma sentimentos conflitantes dentro de si. Qui-Gon decide, assim, treinar o menino por conta própria. Ao mesmo tempo, Amidala vai ao Senado da Galáxia e busca aliança com o Senador Palpatine para resolver a crise em Naboo.
Os Jedi contra Darth Maul.
Os Jedi contra Darth Maul.




















De volta a Naboo, Padmé recorre ao povo rival dos Gungan para aliar-se ao seu e combater oexército de androides da Confederação, eclodindo uma guerra. Anakin usa seus enormes conhecimentos em eletrônica para desativar os droides, enquanto Obi-Wan e Qui-Gon combatem Darth Maul, finalmente comprovando que os Sith não estão extintos como se pensava. Jinn é morto e pede a Kenobi que complete o treinamento de Anakin.
Unificado pela primeira vez, Naboo vence a batalha contra a Confederação ao mesmo tempo em que o aliado de Padmé, Palpatine, é conduzido ao cargo de Chanceler Supremo do Senado para resolver a crise com a Confederação.
A Ameaça Fantasma foi um sucesso enorme de bilheteria, mas frustrou os fãs e a crítica com sua história “cheia de fofura” em torno da criança Skywalker, do alívio cômico exagerado de Jar Jar Binks e de um desenvolvimento lento. Apesar disso, a subtrama política que dá base à história é interessantíssima, de modo que se Lucas tivesse cedido o texto para um escritor mais habilidoso e a direção a alguém mais ágil teria criado um grande clássico.

Gostou? Curta nossa fanpage!