03/12/2016

Episódio IV: LEIA AQUI
Episódio V: LEIA AQUI
Episódio I: LEIA AQUI
Episódio II: O ATAQUE DOS CLONES, 2002.
Dirigido por George Lucas. Escrito por George Lucas e Jonathan Hales.
Elenco: Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi), Natalie Portman (Padmé Amidala), Hayden Christensen (Anakin Skywalker), Ian McDiarmid (Senador Palpatine), Anthony Daniels (C-3PO), Kenny Baker (R2-D2), Pernilla August (Shmi Skywalker), Franz Oz (Yoda), Samuel L. Jackson (Mance Windu), Christopher Lee (Conde Dooku), Temuera Morrison (Jango Fett, Comandante Cody e os clones), Ahmed Best (Jar Jar Binks), Sirlas Carson (Nute Gunray), Jimmy Smits (Senador Bail Organa), Jack Thompson (Cliegg Lars), Joel Edgerton (Owen Lars), Bonnie Piesse (Beru Whitesun).
Padmé e Anakin: romance.
Padmé e Anakin: romance.













O Ataque dos Clones fez sucesso, mas devido à má recepção do anterior, é o filme da saga com a menor bilheteria até agora. Contudo, é um filme melhor do que o Episódio I, mais ágil e com uma trama mais interessante.
Passaram dez anos desde A Ameaça Fantasma e, agora, Anakin Skywalker é um jovem Jedi padwan treinado por Obi-Wan Kenobi, e a República enfrenta um movimento separatistaliderado pelo ex-mestre Jedi Conde Dooku, aliado à Confederação de Comércio e, secretamente, ao Lorde Sith Darth Sidious.
Na capital da República, Coruscant, a agora Senadora Padmé Amidala chega para a votação da criação de um novo exército para a República, para auxiliar os Cavaleiros Jedi, mas sofre umatentado. Os Jedi designam Obi-Wan e Anakin para garantir sua segurança e no encalço do agressor, descobrem que um caçador de recompensas está envolvido. Obi-Wan parte rumo aosconfins da galáxia para investigar o mandante do crime, ao mesmo tempo em que a Anakin é dada a missão de transportar Padmé em segurança até seu planeta Naboo. No percurso, os dois jovens se percebem apaixonados, mas se deixar seduzir pelas emoções é algo proibido aos Jedi.
Obi-Wan e Mance Windu: tensão no Conselho Jedi.
Obi-Wan e Mance Windu: tensão no Conselho Jedi.











Obi-Wan descobre que, secretamente, um exército de clones está sendo produzido, usando o caçador de recompensas Jango Fett como matriz genética. O Jedi sabe que Jango é um dos agressores do atentado e os dois saem em batalha, com Fett fugindo e ele saindo em seu encalço. A busca leva até o desértico planeta de Geonosis, onde Kenobi descobre a articulação entre a Confederação de Comércio e Dooku na produção de um novo exército deandroides para lutar contra a República. O Jedi consegue avisar Anakin do que está acontecendo, mas é capturado.
Enquanto isso, após passar um tempo com Padmé, Anakin é atormentado por uma premoniçãode que sua mãe está sofrendo. O casal vai até Tatooine, onde o jovem Jedi conhece seu meio-irmão Owen Lars e o novo marido de sua mãe, Cliegg Lars. Eles explicam que Shmi Skywalker foi capturada por Caçadores do Povo da Areia e que já deve estar morta. Ainda assim, Anakin parte ao encalço de sua mãe, só para descobri-la às portas da morte. Tomado de fúria, Anakin simplesmente mata toda a tribo do Povo da Areia, incluindo mulheres e crianças.
Yoda em ação pela primeira vez!
Yoda em ação pela primeira vez!


Em Coruscant, o Senado aprova emergencialmente poderes amplos ao Chanceler Palpatine para declarar guerra à Confederação do Comércio e a Geonosis. Interceptando a mensagem de Obi-Wan, Anakin e Padmé também vãoa Geonosis e também sãocapturados. Condenados à morte, são resgatados por uma armada do exército de clones liderada pelos Cavaleiros Jedi, como Yoda e Mance Windu. Na batalha, este último mata Jango Fett.
Kenobi e Skywalker vão atrás de Dookan e saem em uma grande batalha, na qual são derrotados e Anakin tem seu braço decepado pelo Sith. Mas Yoda chega para ajudá-lo (vemos o velho mestre em ação de luta pela primeira – e impressionante! – vez) e vence a batalha, embora Dooku consiga fugir. Enquanto os Cavaleiros Jedi veem a iminência da guerra civil – que serão as Guerras Clônicas – em segredo, Anakin e Padmé se casam em Naboo.

Assista aos filmes on line: AQUI
A saga continua...

Gostou? Curta nossa fanpage!