01/12/2016


Episódio IV: LEIA AQUI
Episódio V: LEIA AQUI
Episódio I: LEIA AQUI
Episódio II: LEIA AQUI
Episódio III: LEIA AQUI

Episódio IV: O RETORNO DE JEDI, 1983
Dirigido por Richard Marquand. História de George Lucas, roteiro de Lawrence Kasdan.
Elenco: Mark Hamil (Luke Skywalker), Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princesa Leia), Billie Dee Williams (Lando Calrissian), David Prowse (físico de Darth Vader), James Earl Jones (voz de Darth Vader), Alec Guiness (Obi-Wan Kenobi), Franz Oz (Mestre Yoda), Ian McDiarmid (Imperador Palpatine), Sebastian Shaw (Anakin Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Kenny Baker (R2-D2), Peter Mayhew (Chewbacca), Dennis Lawson (piloto Wedge Antilles), Jeremy Bulloch (Boba Fett), Michael Pennington (Moff Jerjerrod), Kenneth Colley (Almirante Piett), Warwick Davis (Wicket, o Ework), Larry Ward (voz de Jabba the Hut).
Luke feito prisioneiro por Vader.
Luke feito prisioneiro por Vader.












Dos três filmes daTrilogia Clássica, talvez O Retorno de Jediseja o mais fraco.Não é um filme ruim, longe disso, mas tem umdesenvolvimento lento, talvez pela total inexperiência do diretor Marquand com cenas de ação. A subtrama dos Eworks também enche o filme de “fofura” e retira muito do ambiente sombrio instituído no episódio anterior. O final também ficou um pouco apressado, com a batalha final entre Luke Skywalker, Darth Vader e o Imperador Palpatine, mas ainda assim, é um longa que se segura e faz jus à saga clássica.
Cerca de um ano após os eventos do filme anterior, Luke Skywalker, Leia Morgana e Lando Calrissian vão em uma arriscada missão até Tatooine para libertar Han Solo, ainda congelado em carbonita e servindo como um tipo de troféu na sala do contrabandista-mor Jabba the Hut. Enquanto Leia e Lando se infiltram no palácio de Jabba e falham em libertar o amigo, Luke decide entrar pela porta da frente e confrontar Jabba diretamente, mas seus poderes Jedi de controle da mente não funcionam no asqueroso criminoso. Capturados, Leia e Luke são condenados à morte para serem devorados por um terrível monstro gigante no deserto. Os rebeldes conseguem, ainda assim, libertar Han Solo e na batalha que segue terminam matando o caçador de recompensas Bobba Fett, enquanto Leia estrangula Jabba pessoalmente.
Leia feita escrava de Jabba the Hut.
Leia feita escrava de Jabba the Hut.











Com o sucesso da missão, Luke retorna ao sistemaDagobahpara terminar seutreinamento Jedi com o Mestre Yoda, mas ao chegar lá, encontra o velho mestre às portas da morte. Yoda diz que o treinamento de Luke já está encerrado e que ele já é um Jedi econfirma que Darth Vader é na verdade Anakin Skywalker e que ele e Obi-Wan Kenobiguardaram o segredo para protegê-lo. Yoda também afirma que ele tem um irmão gêmeo, e Luke imediatamente percebe que é Leia. Após a morte de Yoda, o espírito de Obi-Wan também confirma tudo e diz que é destino de Luke enfrentar seu pai novamente e destruir o Império.
Enquanto isso, a Aliança Rebelde descobre que o Império está construindo uma nova Estrela da Morte e que o Imperador Palpatine está no interior dela pessoalmente. A base é protegida por um campo de força gerado na lua de Endor e a os rebeldes decidem ir até lá para desligar o campo e destruir a nova base. Han Solo e Leia Morgana lideram a missão e quase são derrotados, mas encontram aliados nos nativos do planeta, uma raça de ursinhos inteligentes chamados Eworks. Luke se une aos seus colegas e conta a Leia toda a verdade sobre eles dois, Anakim e Vader. Han pensa que os dois tem um caso, mas Leia também conta a verdade a ele, esclarecendo tudo. Noutra batalha contra as forças imperiais, Luke é capturado e se deixa levar, sabendo que o entregarão pessoalmente às mãos de Darth Vader.
Anakin Skywalker se revela...
Anakin Skywalker se revela…











Na Estrela da Morte, Vader leva Luke à presença do Imperador Palpatine, que convida o jovem Skywalker a aceitar o Lado Negro da Força. Recusando-se a ceder, Luke se liberta e travaoutra batalha com Vader, que tenta novamente convencê-lo. Melhor preparado dessa vez, Luke vence a batalha e também decepa a mão de Vader. Mas em seguida, é atacado por Palpatine que é um Sith tão poderoso que pode disparar raios pelas mãos. Na iminência de ver seu filho perdido morrer, Vader reage e termina matando o Imperador, ao lançá-lo diretamente no reator de energia que supre a gigantesca estação orbital. Entretanto, o violento confronto com Palpatine, que descarrega uma quantidade imensa de raios sobre seu corpo mecânico, põe Vader à porta da morte. Vader pede que Luke tire seu capacete e vemos o rosto de Anakin Skywalker pela primeira vez, envelhecido e completamente machucado. Elepede perdão por seus pecados, se diz orgulhoso do filho e morre.
Ao mesmo tempo, a Aliança Rebelde trava violenta batalha contra as forças imperiais em duas frentes: uma em Endor, tentando destruir o campo de força (com Leia e Han) e outra no espaço contra as naves (com Lando). Han e Leia conseguem desligar o campo de força, enquanto, guiando a Millenium Falcon, Lando adentra a Estrela da Morte e atinge seu reator, causando um efeito cascata de explosão. Luke por pouco consegue escapar, levando o corpo de seu pai em um pequena nave e fazendo um ritual de cremação solitário em Endor.
Por toda a galáxia, povos comemoram a queda do Império, enquanto Luke vê os espíritos de Obi-Wan, Yoda e Anakin juntos.
***
O que vem por aí!
  • Trilogia: Começando com O Despertar da Força,que estreia logo mais, a saga deStar Warsterá uma nova linha principal nessa trilogia, com osepisódios VII, VIII e IX (passados30 anos após aTrilogia Clássica) embora os filmes não levem os números oficialmente em seus títulos, pelo menos até agora. A nova história parte dos velhos personagens da Trilogia Clássica (Luke Skywalker, Han Solo e Leia Organa), mas apresentará uma nova geração: Rey, Finn e o vilão Kylo Ren.
  • Star Wars – Anthology: Além da Terceira Trilogia, a saga ganhará novos filmes paralelos à trama principal. Pelo menos dois deles estão ativamente em produção: Rogue One mostrará a ação da Aliança Rebelde, que contrata uma equipe de caçadores de recompensas para roubar os planos da primeira Estrela da Morte, ato que desencadeou o Episódio IV; e um filme que mostrará a juventude e origens de Han Solo, que provavelmente, também terá o envolvimento de personagens como Boba Fett e Lando Calrissian.
  • Outros filmes podem vir por aí, e rumores falam de uma trilogia sobre as aventuras de Obi-Wan Kenobi entre os Episódios III e IV; outro focado em Yoda; e até um centrado nas acensão de Darth Vader como o principal braço forte do Império. Veremos.

Star Wars – Episódio VII: The Force Awakens é dirigido por J.J. Abrams (de Missão Impossível III, Super 8 e Star Trek), tem história de Michael Arndt (de Pequena Miss Sunshine) e roteiro de J.J. Abrams e Lawrence Kasdan, estreando em 18 de dezembro.
fonte | HQ Rock

Gostou? Curta nossa fanpage!