01/12/2016


Diversos títulos Rebirth ganharam lançamentos ontem, o título do Batman apresentou  o uniforme do Duke Thomas e descobrimos que o Homem-Morcego é grande fã de suas versões cinematográfica nessa nova atualização da batcaverna.




Durante a Era Novos 52, a nova versão Superman teve obras que vieram para justificar melhor a personalidade e atitudes do personagem - como a Action Comics de Grant Morrison e Superman: American Alien e outros títulos ajudaram para colocar o novo personagem no imaginário coletivo dos fãs - como Batman/Superman e Superman/Mulher Maravilha. Mesmo assim, muitos dos antigos fãs não gostaram dessas mudanças de personalidade e uniforme.

Com término d’Os Novos 52, o personagem já era mais aceito entre aqueles que o criticava e, finalmente, tinha recuperado seus poderes no final do DC You. Só que neste mesmo evento, vimos a morte do personagem, no arco Os Dias Finais do Superman, que plantou diversos elementos que serão explorados em edições futuras, deixando de lado uma despedida mais digna ao personagem. Mesmo seu encontro com Superman pré-Novos 52 foi anti-climático.


Assim, a edição Superman: Rebirth #1, escrita por Peter Tomasi e Patrick Gleason com arte de Doug Mahnke, serviu como uma espécie de réquiem para o Superman Novos 52. Onde Homem de Aço pré-Flashpoint acredita que sua versão Novos 52 possa voltar como aconteceu com ele nos anos 90. Neste instante, a edição acaba sendo um deleite para os velhos fãs ao relembrar fatos pós-Crise e, ao mesmo tempo, criar uma verdadeira Quest  do velho Homem de Aço junto com a personagem Lana Lang sobre a possibilidade da volta da versão mais imatura do Escoteiro, Dessa maneira, o escritor seguirá de acordo com a repercussão entre os fãs e crítica para poder desenvolver um Super que tenta de todas maneiras proteger seu filho. Mas se a proposta começar a não agradar, tem como trazer o Homem de Aço d'Os Novos 52 de volta.  

Ao analisar as primeiras críticas obtidas pelo site Comic Book Round up (espécie de Rotten Tomatoes, só que para quadrinhos), percebemos que ainda existe um pé atrás sobre essas mudanças. Mas como se trata de um one shot, veremos como será desenvolvimento dos títulos Action Comics e Superman. 

Gostou? Curta nossa fanpage!