02/12/2016


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Em entrevista ao Collider, os irmãos Anthony e Joe Russo, diretores de Capitão América: Guerra Civil, falaram sobre a possibilidade de personagens gays no Universo Cinematográfico da Marvel.
“Eu acho que há grandes chances disso acontecer”, disse Joe. “Eu acho que é responsabilidade nossa como contadores de histórias que estão fazendo filmes de apelo popular. Nós temos que diversificar o quanto pudermos. É triste que Hollywood esteja atrás de tantas outras indústrias nesse sentido – primeiro porque é fácil supor que uma indústria criativa seria mais liberal, segundo porque temos tanta visibilidade. Então eu acho importante que continuemos a pressionar por mais diversidade, porque aí as histórias ficarão mais interessantes, mais ricas e mais realistas”.
Quando os Irmãos foram questionados sobre a perda de bilheteria em países como China e Rússia:
“Guerra Civil tem várias ideias que não são muito convencionais sobre o que um filme de super-herói pode ou não pode ser, mas acho que conseguimos fazer isso porque O Soldado Invernal funcionou, e a Marvel em geral tem funcionado tão bem”, disse Anthony. “Isso é incentivo à ousadia em termos do que você pode tentar e em quais assuntos você pode tocar. Então eu acho que é seguro ter bastante esperança para o futuro, porque decisões cada vez mais ousadas podem ser tomadas”.
Caso esteja curioso para conhecer melhor os personagens gays da Marvel expostos na capa da noticia. É só dar uma conferida nessa lista criada pelo site Comic Vine, que fala pouco sobre eles - clique aqui.

Gostou? Curta nossa fanpage!