03/12/2016

George Miller já disse entrou entrevista que não vai mesmo dirigir um possível O Homem de Aço 2, mas isso não impede o diretor de falar sobre o Superman. Em entrevista ao IGN, o cineasta disse como seria sua abordagem para o super-herói no cinema. 

“Eu acho que isso já foi dito muitas vezes antes: ele tem potencial para ser um personagem muito chato, porque ele não tem falhas, então você tem que colocar ele para lutar contra seus demônios internos, sejam eles um fator externo ou algo profundo dentro dele. Você tem que fazer isso. Você precisa do personagem em conflito. Isso é o que fez os deuses gregos serem tão grandiosos. Ou seja, eles eram invejosos, vingativos, arrogantes. Todos eles tinham essas coisas dentro deles. Eu acho que é por isso que Batman é um personagem interessante, porque ele é humano, como o resto de nós. As pessoas se identificam com ele ao invés de alguém que é perfeito”. 

 Miller é conhecido por preferir usar efeitos práticos em seus filmes, e afirmou que se fosse dirigir um filme do Superman, ele também usaria menos efeitos visuais. 

“Obviamente que Superman e Mulher-Maravilha não voam por aí em fios, usam o CGI para isso, mas você tem que ralar bastante para isso não parecer ser efeito especial”. 

Para encerrar, George Miller voltou a negar que será o diretor da continuação de O Homem de Aço. 

“Basicamente eu disse não. Desculpa, não estou tentando enganar ninguém. Mas eu tenho muitos projetos na fila, só não sei qual deles vai sair primeiro. E meu próximo filme não será um filme de Mad Max, será um filme pequeno. Eu quero me afastar dos grandes filmes de ação por um tempo. Mas eu não resisto a eles, porque eu gosto de fazer coisas não tecnicamente desafiadoras, mas sim tecnicamente interessantes”.

 O Homem de Aço 2 pode ser lançado entre 2019 e 2020.

Gostou? Curta nossa fanpage!