02/12/2016


As congratulações quando um filme supera o outro na bilheteria começou a um tempo atrás em Dezembro de 1977, Steven Spielberg parabenizou publicamente George Lucas pelo fato de Star Wars ter assumido a liderança entre os filmes mais assistidos (“domestic film rental” é o que usavam pra falar das bilheterias dentro dos EUA), deixando Tubarão para trás — ou, mais especificamente, fisgado pelo R2-D2.

Em 1982, quando E.T – O Extraterrestre acabou quebrando o recorde de Star Wars, claro, George Lucas devolveu a gentileza, com C3PO, Chewbacca, Han Solo, Luke, Leia, Darth Vader e Yoda comemorando a vitória do ET.

O recorde só foi batido novamente em 1997, com o relançamento da edição especial da trilogia Star Wars, com o E.T passando a coroa pro R2-D2 e Spielberg parabenizando Lucas por ter “renovado o mais duradouro filme da história do cinema”.
Em 1999, Titanic se tornou o filme que mais ganhou dinheiro em toda a história do cinema, tirando, enfim, Star Wars do topo — e George Lucas não deixou passar batido o feito de James Cameron, colocando todo mundo pra afundar com o navio. “Foi gesto muito cortez. Eu o agradeci depois”, disse Cameron, num AMA do Reddit.
Neste ano de 2015 por uma diferença de apenas US$1.3 Milhões, Jurassic World tirou d’Os Vingadores o posto de maior estreia da história do cinema nos EUA. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios para dar os parabéns à Universal, Colin Trevorrow “e principalmente Chris Pratt” por terem se tornado os REIS das bilheterias.
Agora ao fechar das portas deste ano, a Equipe da produção de Jurassic World (encabeçada por Steven Spielberg) parabenizou o grande recordista com a maior bilheteria para um fim de semana: STAR WARS - O DESPERTAR DA FORÇA!

Fonte | Judão

Gostou? Curta nossa fanpage!