28/11/2016

Qual o melhor e pior filme de Super Heróis em 2016? – Esse post foi feito de modo colaborativo através de uma votação nas mais diversas redes sociais do Action & Comics. A lista vai do pior até o melhor filme de 2016. Foram computados um total de 28288 votos. Confira:

1Capitão América: Guerra Civil BV$1,153.3$408.135.4%$745.264.6%
É estranho dar o prêmio de pior filme para GUERRA CIVIL, o filme tem seus defeitos mas foi uma excelente diversão com o grande momento dos heróis no aeroporto e introdução do Cabeça de Teia no Universo Cinematográfico da Marvel. Tem alguns problemas de ritmo e um vilão fraco mas foram fatos observados também com uma certa magnitude maior no grande vencedor dessa enquete. 

Sinopse: “Capitão América: Guerra Civil começa onde Vingadores: Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. O novo status quo fragmenta a equipe enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão.”

11X-Men: ApocalipseFox$543.9$155.428.6%$388.571.4%
Outro filme que deveria ter uma classificação diferente, já que mesmo com seus defeitos que levaram ao fim de toda essa saga feita por Bryan Singer. O filme dos mutantes soube manter a integridade dos personagens, algo que não vimos no Esquadrão Suicida. 

Sinopse: X-Men: Apocalipse (no original: X-Men: Apocalypse) é um futuro filme de super-herói estadunidense baseado nos personagens X-Men que aparecem na Marvel Comics. Destina-se a ser a sequência direta de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido e o nono capítulo da série de filmes X-Men. Dirigido por Bryan Singer, com roteiro de Simon Kinberg de uma história concebida por Dan Harris, Michael Dougherty, Kinberg, e Singer, o filme apresenta um elenco estrelado por James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Rose Byrne e Lucas Till reprisando seus papeis, enquanto Oscar Isaac faz o vilão-título. Olivia Munn, Evan Peters, Kodi Smit-McPhee, Sophie Turner, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Josh Helman, Lana Condor e Ben Hardy completam o elenco.

9Doutor EstranhoBV$616.0$205.133.3%$410.966.7%
Com Doutor Estranho, a Marvel conseguiu introduzir com maestria o lado místico do seu universo. Mesmo mantendo o personagem numa boa zona de conforto numa trama bem redondinha e um vilão fraco. Só que é o filme com mais belo visual já produzida pela Marvel Studios com momentos que realmente souberam usar bem os recursos do 3D nos cinemas.

Doutor Estranho (Doctor Strange, no idioma original) é um filme americano de super-herói baseado no personagem homônimo da Marvel Comics, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures. Será o décimo quarto filme do Universo Cinematográfico da Marvel. Dirigido por Scott Derrickson e escrito por Jon Spaihts e C. Robert Cargill, o elenco é composto por Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Michael Stuhlbarg, Mads Mikkelsen e Tilda Swinton. Em Doutor Estranho, o cirurgião Stephen Strange é um cirurgião arrogante que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel. 


7DeadpoolFox$782.6$363.146.4%$419.553.6%

Umas das melhores adaptações de heróis da Marvel feita pela Fox? Não, o filme foi produzido pelo esforço dos seus envolvidos quase como um filme independente, a Fox deu budget baixo para o filme, mas que acabou se tornando o carro-chefe de tudo que estúdio fará daqui por diante com os heróis mutantes. 

Sinopse: Baseado no anti-herói não convencional da Marvel Comics, Deadpool conta a história da origem do ex-agente das Forças Especiais que se tornou o mercenário Wade Wilson. Depois de ser submetido a um desonesto experimento que o deixa com poderes de cura acelerada, Wade adota o alter ego de Deadpool. Armado com suas novas habilidades e um senso de humor negro e distorcido, Deadpool persegue o homem que quase destruiu sua vida.


8Esquadrão SuicidaWB$745.6$325.143.6%$420.556.4%
Sinceramente, o grande fiasco do ano, um filme que poderia ser a volta por cima dos erros em torno de Batman vs Superman. Entretanto, o longa foi um produto pasteurizado pelo produtores ao virar uma simples sessão da tarde esquecível. Além de trazer um grande problema para Ben Affleck, afinal como interagir o seu Batman com um Coringa tão caricato como foi de Jared Leto?

Esquadrão Suicida (no original, Suicide Squad) é escrito e dirigido por David Ayer, baseado na equipe de anti-heróis de mesmo nome da DC Comics. Será o terceiro filme do Universo Estendido DC. O elenco é composto por Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Viola Davis, Cara Delevingne, Scott Eastwood, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Karen Fukuhara e Jay Hernandez.


6Batman vs SupermanWB$873.3$330.437.8%$542.962.2%

Quando vi as primeiras impressões sobre o filme deu um frio na espinha, pensei que Zack Snyder destruiu que nunca poderia ser destruído: o encontro dos dois maiores ícones da cultura pop. Só que ao assistir o filme percebi diversos erros sim, mas nunca poderia ser chamado de "bomba" como alguns gostam de falar. Batman vs Superman é um filme corajoso desde os temas abordados até a maneira que escolheu para fragmentar e contar sua história. E por mais que você não goste, precisa admitir que há grandes momentos de originalidade, algo que sejamos franco, está em falta no cinema. O cinema de verdade é isso! É ser pego de surpresa com algo totalmente inusitado. Não é a toa que O Soldado Invernal deu um novo fôlego para Universo Cinematográfico Marvel e Deadpool mostrou para Fox como dar valor aos personagens sem negar suas verdadeiras origens. Esse foi grande erro de Zack Snyder, tentar negar as raízes dos personagens ao tentar desconstruí-los, já que simplesmente nós os amamos pelo que eles são nos quadrinhos.

Gostou? Curta nossa fanpage!