23/10/2016

por Irapuan Peixoto
Fim das filmagens de Spider-Man – Homecoming, a produção tinha passado as últimas semanas em Nova York, gravando cenas externas para o filme. A trama do filme está ainda muito envolto em mistérios, por isso o site Schmoes Know trouxe possíveis novas informações sobre a possibilidade de existir outro vilão na trama e que um nome fundamental do cânone do cabeça de teia irá fazer uma aparição surpresa.
O site diz que o “terceiro” vilão será um oponente a Peter Parker e não ao Homem-Aranha. Contudo, antes de mais nada, talvez seja um quarto, pois até agora temos confirmado dois inimigos: Abutre e Shocker, mas há fortes rumores de que o Consertador também está no filme, como um tipo de engenheiro que recolhe a tecnologia dos alienígenas Chitauri que invadiram Nova York no filme Os Vingadores e que ajudará a criar o Abutre.

Este terceiro ou quarto oponente será mais voltado a Peter Parker porque, diz o site, irá se envolver com a Tia May, que ganha uma representação bastante jovial na figura de Marisa Tomei. Já especulam que seja Nathan Lubensky, um personagem dos anos 1980 e 90 que serviu como um tipo denamorado de May. Isso funcionaria no filme porque, nos quadrinhos, Lubensky era um amigo de juventude de Adriam Toomes, o Abutre. Porém, nas HQs, os personagens são bastante idosos e Lubensky vive em uma cadeira de rodas.
Isto só soa estranho porque Lubensky era um sujeito ranzinza e tal, mas nunca um qualquer tipo de rival ou oponente a Peter. Por outro lado, Otto Octavius, o Dr. Octopus, tem um longo histórico de envolvimento amoroso com May nas HQs clássicas do personagem. Será que o bom doutor irá aparecer ainda em sua versão civil e se apaixonar pela tia-gata de Peter?
Por fim, temos o tal “nome fundamental” que irá fazer uma aparição-surpresa no filme. O Schmoes Know aposta em Norman Osborn (o Duende Verde) e em Eddie Brock (o Venom) como maiores candidatos. O Comic Book Movie, por sua vez, aposta (ou deseja) o editor J.J. Jameson, que ficou de fora da última leva de filmes do Aranha. Poderia ser a Mary Jane, que já foi até mesmo meio confirmada?

Norman Osborn como Duende Verde.
Norman Osborn como Duende Verde. Arte de John Romita Jr.
Porém, em uma trama que lida com tecnologia roubada e experimentos anti-éticos (o equipamento Chitauri que irá ser usado pelo Abutre) e algum tipo de concorrência com Tony Stark (dizem rumores que o Consertador ou mesmo Adrian Toomes serão ex-funcionários da Stark Enterprises) é muito difícil não pensar em Norman Osborn por trás de tudo. O vilão foi utilizado de um modo abominável na findada franquia de Marc Webb e pode receber um tratamento mais digno e arrepiantena Marvel.
Além disso, Osborn nos quadrinhos é um grande oponente dos Vingadores desde as histórias de Brian Michael Bendis nos anos 2000, assim, é um personagem com grande potencial para o Universo Marvel nos Cinemas no futuro próximo. Mas é difícil de imaginar Osborn no filme sem ter vazado a contratação de um grande ator para interpretá-lo, mesmo com o estúdio sendo bom em manter segredos.




O novo Homem-Aranha estreou nos cinemas em Capitão América – Guerra Civil, em 06 de maio de 2016; e após seu filme solo em 2017, irá ganhar um desenho animado em longametragem nos cinemas em 20 de julho de 2018; e ainda estrelar Vingadores – Guerra Infinita, em 2018.
Na nova abordagem ao personagem, ele é um adolescente de 15 anos cursando o Ensino Médio que se torna o Homem-Aranha e termina se envolvendo com os VingadoresHomecoming não será um filme de origem, e irá explorar as consequências disso, enquanto o Abutre é o vilão.
Spider-Man – Homecoming é dirigido por Jon Watts, com roteiro de  John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, e o elenco traz Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Marisa Tomei (Tia May Parker), Michael Keaton (Adrian Toomes/ Abutre), Zendaya (Mary Jane Watson), Michael Chernus (Phineas Mason/ O Consertador), Laura Harrier (Liz Allen), Tony Revolori (Flash Thompson), Jacob Batalon (Ned Leeds), Bokeem Woodbine (Herman Schultz/ Shocker), Angourie Rice (Betty Brandt), Selenis Leyva (Senhora Warren), Martin Starr (Sr. Harrington), Hannibal Buress (Treinador Wilson), Tunde Adebimpe (Sr. Cobwell), Michael Barbiere (Jason), Kenneth Choi (Diretor Morita), Jon Favreau (Happy Hogan), Donald Glover e Logan Marshall-Green em papeis não-revelados. 
As gravações já terminaram e passaram por Atlanta, no estado da Georgia, e por Nova York. A estreia será em 07 de julho de 2017.
fonte | HQRock

Gostou? Curta nossa fanpage!