23/10/2016


Geoff Johns, chefe da DC Filmes, deu uma entrevista ao The Wall Street Journal sobre as mudanças de tom no Universo Cinematográfico da DC.

“Erroneamente, no passado, acho que a Warner se apegou nessa ideia de que os filmes da DC são sombrios e difíceis, e é isso que os faz diferentes. Isso não poderia estar mais errado. Há muita esperança dentro das histórias da DC, até mesmo no Batman. Se ele não tivesse um pouquinho de esperança, não continuaria fazendo o que faz”.

De acordo com o Wall Street Journal, a chegada de Johns veio para diminuir os “floreios estéticos” de Snyder (como a sequência de pesadelo de Batman vs Superman), e suavizar o comportamento violento do Batman e do Superman.

No artigo do Wall Street Journal também menciona que Johns chegou tarde ao DCEU (Universo Estendido da DC) e quando entrou no começo era apenas um consultor sem qualquer autoridade. Agora isso mudou. E, portanto, apesar de "Justice League" teria desde o início um tom menos deprimente que "Batman v Superman", John Berg e Geoff Johns confirmam  ter acelerado o processo de revitalização do DCEU com uma mudança de tom bem mais evidente. E é que a Warner pensou com algo parecido ao Batman de Nolan poderia competir com a Marvel Studios e seus filmes, anteriormente.

A trama de Liga da Justiça acontece alguns meses depois de Batman vs Superman: "Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, Bruce Wayne busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para enfrentar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de metahumanos para encarar essa ameaça recém-surgida. Mas apesar da formação dessa Liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash – talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas”.

O elenco conta com: Ben Affleck (Batman), Henry Cavill (Superman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Aquaman), Ezra Miller (The Flash), Ray Fisher (Ciborgue), Amber Heard (Mera), Amy Adams (Lois Lane), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jeremy Irons (Alfred), e Willem Dafoe. Com direção de Zack Snyder e roteiros de Chris Terrio.

Liga da Justiça vai chegar aos cinemas em 16 de novembro de 2017.

Fonte | The Wall Street Journal

Confira as promoções da LOLJA

Gostou? Curta nossa fanpage!