23/10/2016

A DC anunciou ontem (09/09) uma nova mini-série de quadrinhos chamada Supergirl: Being Super, que vai re-examinar a história de origem de Kara Zor-El.
Being Super é semelhante a Superman: American Alien, do ano passado, uma vez que é uma história fora da continuidade, que explora os anos de formação de Supergirl. Esta série, que terá quatro números, será escrita por Mariko Tamaki (This One Summer) e desenhada por Joelle Jones (Ladykillers).
A série foi inicialmente revelada pelo The Hollywood Reporter. Tamaki disse ao site que Being Super não vai se desenrolar como as típicas histórias de origem dos super-heróis. "Venho de uma geração de John Hughes, essa visão dele vai ser o meu ponto de entrada para começar a falar acerca da adolescência na revista," disse ela. "Existe algo de especial em passar um fim-de-semana na vida de alguém e focarmo-nos apenas no que acontece nesse período. Apesar de, obviamente, esteja escrevendo sobre super-heróis, 10 outras coisas podem acontecer na vida de uma pessoa que vive em Toronto, no Canadá."

Tamaki destacou também que as Lumberjanes, dos BOOM! Studios, são uma grande influência neste projeto.
Ambas as criadoras mostraram um desejo de fazer com que Being Super seja acessível aos novos leitores. "Tento sempre ter consciência do aspeto do storytelling, por isso tento colocar-me na posição das pessoas que abordam uma HQ pela primeira vez. Para além disso, quero trabalhar em algo que entusiasme as pessoas, e criar algo que elas queiram ler," finaliza Jones.
Supergirl: Being Super #1 tem lançamento nas bancas a partir de dezembro deste ano.

Gostou? Curta nossa fanpage!