09/04/2017


Numa entrevista ao The Playlist, Chris Nolan explicou a classificação indicativa do longa, que nos EUA se configurou como PG-13, o que no Brasil corresponde a "acima de 12 anos", a classificação-base para longas de gigantes orçamentos. 

"Todos os meus grandes longas de sucesso foram PG-13. É uma classificação que eu me sinto confortável trabalhando. Dunkirk não é um longa de guerra. É uma história de sobrevivência e, acima de tudo, é um longa de suspense. Assim, embora haja um elevado nível de intensidade, o projeto não se preocupa necessariamente com os aspectos sangrentos do combate, que têm sido tão bem feito em várias produções. Estávamos realmente tentando adotar uma abordagem diferente para atingir a intensidade cinematográfica de uma maneira diferente. Eu realmente gosto de expandir as histórias para que um público maior possa ter essa experiência." 

A trama será sobre a batalha de Dunquerque, quando em 1940 os soldados da França e da Inglaterra ficaram encurralados no nordeste da França por parte do exécito alemão. E pela proximidade da região com o canal costeiro de Calais, mais de 300 mil soldados conseguiram evacuar pelo local.

 Dunkirk tem estreia marcada para 20 de julho de 2017.

Gostou? Curta nossa fanpage!