03/12/2016

Como estamos em pleno dia 15 de outubro, dia dos professores, vamos relacionar os mais famosos professores da ficção:

1 - ALVO DUMBLEDORE
MICHAEL GAMBON - SAGA HARRY POTTER
O maior diretor que Hogwarts já teve. Ensinava Transfiguração na época que Voldemort cursava a escola. É um dos diretores mais adorados da história, derrotou o bruxo das Trevas Grindelwald, descobriu os 12 usos do sangue de dragão e ajudou Nicolau Flamel a desenvolver a Pedra Filosofal. É como um conselheiro de Harry Potter durante toda a saga, e possui a varinha mais poderosa de todas!

2 - DEWEY FINN
JACK BLACK - ESCOLA DO ROCK
Cantor e guitarrista de rock que é demitido de sua banda, se disfarça como professor substituto em uma prestigiosa escola preparatória. Acaba se tornando um professor revolucionário, com pensamentos modernos, em uma escola conservadora e rígida. Os alunos, presos a regras intensas, utilizam-se da rebeldia para se libertar do sistema escolar.

3 - ELIZABETH HALSEY
CAMERON DIAZ - PROFESSORA SEM CLASSE
Uma comédia politicamente incorreta, na qual Elizabeth é uma mulher interesseira e obcecada por colocar silicone nos seios que se vê obrigada a lecionar quando, na verdade, está mais querendo é arrumar um casamento que sustente seus caprichos.

4 - FRANÇOIS MARIN
FRANÇOIS BÉGAUDEAU - ENTRE OS MUROS DA ESCOLA
Trabalha como professor de língua francesa em uma escola de Ensino Médio, na periferia de Paris. Ele e seus colegas de ensino buscam apoio mútuo na difícil tarefa de fazer com que os alunos aprendam algo ao longo do ano letivo. François busca estimular seus alunos, mas o descaso e a falta de educação são grandes complicadores.


5 - HOWARD BRACKETT
KEVIN KLINE - SERÁ QUE ELE É?
Na comédia Será que Ele É?, um professor que, subitamente, vê sua vida de pernas pro ar ao ter sua sexualidade questionada a partir do agradecimento de um aluno da universidade. O caso vira escândalo em todo o país.


6 - JOHN KEATING
ROBIN WILLIAMS - SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS
Professor de inglês e literatura nada convencional. A forma como ele leciona está à frente do seu tempo, transformando a vida de seus alunos, que o chamavam não de “professor”, mas de “meu capitão”, pela forma como eram conduzidos para buscar a luz do saber.

7 - JOHN KIMBLE
ARNOLD SCHWARZENEGGER - UM TIRA NO JARDIM DA INFÂNCIA
Não vive exatamente um professor, mas sim um detetive. No entanto, é inegável que ele se sai bem na função de mestre, encantando os pequeninos alunos e os espectadores.

8 - LOUANNE JOHNSON
MICHELLE PFEIFFER - MENTES PERIGOSAS
Mulher que abre mão da carreira militar para tornar-se professora, seu antigo sonho, mas acaba encarando uma turma da pesada, transformando sua experiência em um pesadelo.

9 - RAINER WENGER
JÜRGEN VOGEL - A ONDA
A Onda conta a história um professor que decide fazer um experimento com a turma em sua classe de Autocracia. Ele cria o movimento A Onda, que em pouco tempo se mostra muito parecido com um regime totalitarista que atingiu a Alemanha, no caso o nazismo. Uma história baseada em fatos reais.

10 - SEVERO SNAPE
ALAN RICKMAN - SAGA HARRY POTTER
Um professor nada agradável. Tanto nas obras de Harry Potter quanto nos filmes, ele não era nada bonzinho com o herói bruxinho. Seu sonho era dar aulas de Magia Negra, mas por um bom tempo lecionou apenas a matéria de Poções.

11 - SHERMAN KLUMP
EDDIE MURPHY - O PROFESSOR ALOPRADO
Professor universitário com grandes conhecimentos de genética, mas que sempre ridicularizado por ser extremamente gordo. Porém, quando recebe uma atenção especial de uma bela e jovem professora de ele decide ingerir um experimento ainda em fase de testes, que altera a cadeia de DNA e faz com que se transforme em um jovem magro. A partir dessa loucura, ele passa a levar uma vida dupla, já que o experimento tem um efeito que dura pouco tempo, levando-o a viver complicadas situações.

12 - WILL SHUESTER
MATTHEW MORRISON - GLEE
O professor mais querido (e homenageado) na série Glee é o Mr. William Shuester, mais conhecido como Mr. Shue. Foi ele quem criou o clube New Directions, em que as crianças do colégio podem cantar e expressar seus sentimentos.

Gostou? Curta nossa fanpage!